Ponto Novo: Por 8 x 1 contas de Anderson Luz foram reprovadas na câmara de vereadores


Aconteceu nesta quinta-feira (21) a sessão ordinária da câmara de vereadores, que colocou em pauta a votação das contas do ex-prefeito Anderson Luz (PMDB), referente ao ano 2009. O público compareceu aquela casa legislativa, porém não o suficiente para lotar o plenário como todos imaginavam.
Estiveram presentes todos os vereadores que durante uma hora e meia, leram o parecer do TCM no qual opinava para os vereadores a reprovação das contas e também a leitura das 24 páginas da defesa enviada pelo ex-prefeito.
Após isso, o presidente da câmara Eleilson Gama solicitou em plenário, que fosse lido o parecer da comissão de finanças e orçamento daquela casa legislativa, que por sua vez, concordou com o parecer do TCM 773/2010 pela reprovação da contas do executivo do exercício 2009.
Logo em seguida foram colocadas em votação as contas do ex-prefeito de forma aberta ao público, onde o presidente perguntou aos vereadores quem deles votaria pela aprovação das contas do ex-prefeito?
Apenas o vereador David Porcino da bancada de oposição levantou-se para aprovar as contas de Anderson Luz, os demais permaneceram sentados e o presidente por sua vez, anunciou em plenário que aquela casa acabara votar pela reprovação das contas do ex-prefeito pelo placar de 8 votos a 1.
Com isso o ex-prefeito Anderson Luz que precisava de 6 votos favoráveis, torna-se agora inelegível de acordo com Lei da Ficha Limpa para disputar as próximas eleições.

Redação: Ailton Cerqueira(PORTAL ACONTECE.NET)
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE