MISTÉRIO: MEDICAMENTOS APARECEM EM BUEIRO PRÓXIMO A VÁRZEA DA ROÇA


Por volta das 11h30min do dia 15 de julho de 2011, após denúncia de uma moradora da região que pediu para não ser identificada, os vereadores Anadilson Pacheco e Gessival Santana se deslocaram até a BR 407 e a aproximadamente 900 metros da sede do município de Várzea da Roça no sentido a São José do Jacuípe encontraram vários medicamentos que haviam sido descartados em um bueiro pluvial existente sob a citada rodovia e praticamente na entrada da cidade.
Ao chegarem ao local puderam constatar a veracidade da informação e ficaram surpresos com a quantidade de medicamentos que foram encontrados, são várias caixas e cartelas de medicamentos de marcas e laboratórios diferentes, a exemplo de STELAZINE, VENLAXIN 150MG, TEGREX 200MG, ASSERT, ZARGUS, RESPIRON 1MG e PARKINSOL 2MG descartadas dentro do referido bueiro onde passam as águas das chuvas para uma lagoa existente em um dos lados da rodovia e também para um tanque que fica do outro lado da estrada, sendo que muitos dos medicamentos ainda se encontram no prazo de validade.

Os vereadores entraram em contato com a delegacia de polícia local mais foram informados que os policiais estavam viajando, provavelmente em diligência e o fato pode ser registrado apenas pela imprensa, pelas lentes das máquinas fotografias de várias pessoas e pelos olhares curiosos e revoltados dos moradores de Várzea da Roça.
Um dos moradores, indignado com aquela situação chegou a perguntar se os medicamentos não poderiam ser usados, pois alguns deles ainda estão no prazo de validade, caracterizando um risco ainda maior para a saúde pública do município, pois pessoas desavisadas poderão utilizar daqueles “remédios”.

Como perguntar não ofende: quem teria descartado remédios de uso contínuo, que segundo informações, são distribuídos gratuitamente em farmácias básicas naquele local? Por que descartar uma quantidade tão grande de medicamentos, inclusive alguns no prazo de validade?
Com a palavra os responsáveis pela saúde do povo de Várzea da Roça

Por: Anadilson Pacheco - para Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE