Fenagri tem escala, dimensão de mercado e presença de Dilma Rousseff


A Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri 2011, em Juazeiro, de 27 a 30 de julho terá a presença da presidenta Dilma Rousseff, do governador da Bahia, Jaques Wagner e do prefeito Paulo Machado de Senhor do Bonfim. Já está garantido estande com produtos orgânicos bonfinenses, a serem expostos por agricultores familiares das comunidades de Varzinha, Mocó, Barroca de Cima, Mulungu e Carrapichel. “Vamos levar banana, manga, abacaxi, jaca e outros irrigáveis que a gente tem em grande quantidade nas nossas grotas e serras. Eles aguardam apenas a certificação de produtos orgânicos de Senhor do Bonfim”, informou Reinaldo Santana (Rê), do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Parceria na vitrina – Para que haja melhor proveito regional houve combinação entre municípios. Enquanto Bonfim fará a exposição de frutas, principalmente as que estão relacionadas com o período de irrigação, Jaguarari estará levando comidas típicas e iguarias. Após considerar a Fenagri como “uma grandiosa praça de mostras agrícolas, tecnológicas e de negócios a serviço do desenvolvimento do Nordeste” o prefeito Paulo Machado promoveu a presença da agricultura familiar bonfinense na feira e sua participação pessoal.
Artesanato – De acordo com Reinaldo, agricultores familiares também apresentarão trabalhos artesanais na 1ª Conferencia Municipal de Emprego e Trabalho Decente, evento organizado pela Secretaria de Indústria e Comércio de Senhor do Bonfim a ocorrer nesta quarta-feira (27), na Câmara de Vereadores.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE