Aeroporto Regional de Bonfim será implantado na estrada para Quicé

O Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) concluiu os estudos para a implantação do Aeroporto Regional de Senhor do Bonfim. Ele será construído a 12 quilômetros do centro da cidade, às margens da via de acesso ao distrito de Quicé. O próximo passo será a desapropriação da área, para que seja iniciado o processo licitatório para a escolha da empresa que construirá o equipamento.
O projeto com o estudo de sítio aeroportuário foi enviado pelo diretor geral do Derba, Saulo Pontes, ao secretário de Desenvolvimento Social, Carlos Brasileiro, que tem demandado junto ao governo o pleito da região de Senhor do Bonfim. Três áreas foram estudadas, e a localização escolhida levou em conta o terreno plano, com dimensões adequadas, livre de obstáculos e próximo da sede do município. “O sítio aeroportuário se encontra em uma região com relevo plano, que não necessitará de grandes movimentações de solo”, diz o estudo. A área total é de 180 hectares.
A proposta inclui uma pista de pouso e decolagem com 2,3 mil metros, pátio de estacionamento de aeronaves, terminal de passageiros, estacionamento para veículos, serviço de combate a incêndio, balizamento noturno e estação de telecomunicações. A unidade será classificada como regional de médio porte, e estará capacitada para a operação de aeronaves do Grupo 2, com até 60 assentos.
O projeto para implantação do novo aeroporto regional de Senhor do Bonfim foi discutida pelo secretário Carlos Brasileiro e o secretário de Infraestrutura e vice-governador, Otto Alencar, no mês de março. Em abril, os técnicos da Seinfra iniciaram os estudos. O antigo aeroporto foi desativado após a expansão urbana do município, o que gerou a demanda por um novo terminal aeroportuário.

ASCOM - SEDES
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE