SAÚDE DE SENHOR DO BONFIM DISCUTE RESULTADOS DA MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE


Acontece, durante todo o dia 1/06 (quarta-feira), na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, o Seminário de Avaliação do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue.
O objetivo do encontro é fazer um balanço das atividades desenvolvidas, dos resultados obtidos e discutir estratégias para a continuidade das ações de prevenção e controle da dengue. A Mobilização é coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), é aberto ao público e contará com a presença das Coordenadoras Municipais do Projeto, José Rodrigues, Marta Maia, Kátia e Patrícia Farias.
Nessa última etapa do projeto, todos os envolvidos farão um balanço das atividades desenvolvidas e promoverão um debate sobre o projeto, com o objetivo de aprimorar a metodologia, buscando o aperfeiçoamento constante. A proposta é que a experiência de execução do projeto piloto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue possa permanecer como referência duradoura para as ações de combate ao mosquito da dengue em cada município participante.
No evento, os representantes de instituições públicas, privadas e do terceiro setor, participantes da Mobilização também serão homenageados pela ação de responsabilidade social em apoio ao Projeto. Todas as parcerias foram fundamentais para o sucesso do projeto.

A Mobilização na rede
Visando dar sustentabilidade às ações e facilitar a comunicação e a troca de idéias entre os envolvidos, o projeto conta com o Sistema de Informação da Mobilização Social (SISMOB), um software disponibilizado pela SESAB e desenvolvido pela FLEM especialmente para esse trabalho.
Além da divulgação das ações no sistema, os sites bahiacontraadengue.com.br e Facebook também concentram informações sobre o a Mobilização. Na Bahia, participam deste projeto piloto os municípios de Feira de Santana, Guanambi, Irecê, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Porto Seguro, Senhor do Bonfim, Salvador e Teixeira de Freitas.

ASCOM GET DENGUE
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE