SÃO JOÃO NOS BAIRROS

O forró se inspirou no Alto e ... foi Maravilha também



O Alto da Maravilha fez ontem (sexta-feira 10) a quarta etapa do “São João nos Bairros” em Senhor do Bonfim. E fez bem feito. O palco ativado musicalmente desde cedo, recebeu o Forrozão Edu Balanço pontualmente às 20h e a banda, que tem cinco anos de estrada, já entrou afinada com forró junino, lançando todo o repertório que o bonfinense quer para garantir o tema de 2011: Tradição e alegria no melhor São João da Bahia. Edu, Poliana, teclado, percussão, baixo e recursos bem combinados sintonizaram o grupo com o público do Alto.


Neto de peixe peixinho é – A noite estava pra forró e os forrozeiros tomaram conta do pouco espaço em que se transformou a praça, a alegria continuou com a segunda apresentação. O famoso Trio Alvorada, do renomado Josa da Sanfona soube usar e abusar das belas canções nordestinas sem desagradar ninguém. Ícones como Flávio José, Adelmário Coelho e Luiz Gonzaga foram interpretados no que existe de mais junino em suas gravações. Aos bons 20 anos de sanfona de Josa juntaram-se zabumba, triângulo, baixo, bateria e o couro comeu. Boa surpresa foi a do seu neto, Edson Carlos, de 11 anos de idade, no zabumba.



Beldades femininas – A Associação de Moradores do bairro foi parceira do arrasta-pé público. Sua coordenadora, dona Altamira e moradores apresentaram duas meigas quadrilhas, com garotinhas: Maravilha Dance e Bonecas de Chita.



Por outro lado o Concurso Rainha do São João 2011 pegou fogo. Concorridíssimo. Disputado ponto a ponto por garotas, Jaciele Carvalho Silva (16), representante do próprio Alto da Maravilha e Greiciane Reis (18), pelo bairro Santos Dumont. O criterioso júri (Auzineide Nunes, Meire Viera Alexandre Souza) terminou classificando Greiciane Reis para a próxima etapa, a semifinal que ocorrerá na Gambôa.


Povão teve vez – Comandada pelo vocalista Armando Peixe, a Banda Feitiço de Menina fechou a noite como última atração e reteve o público pela força da animação. E por já estarmos num sábado (hoje), a festa avançou até mais de duas horas da madrugada. Na alegria geral, o prefeito Paulo Machado resolveu premiar o melhor dançarino, generalizando a oferta para qualquer forrozeiro.


“Não precisa ter fama ou técnica, basta gostar de dançar”, disse o prefeito. Foi aí que figuras populares subiram ao palco e tiveram seu minuto de fama e um cidadão desconhecido, “dançarino nem tanto” – como opinou um professor de dança – mas corajoso e espontâneo saiu vencedor. Detalhe: o locutor William Gil consultou o público e este elegeu o desconhecido dançarino de rua. O radialista e blogueiro Netto Maravilha deu um show de transmissão “ao vivo” do evento.

Próximo Forró nos Bairros
Gambôa – 17/6 (sexta)
Olaria – 18/6 (sábado)

Fotos: Maravilha Notícias
Texto: Pedro Castor.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE