PROVA PARA CONSELHEIRO TUTELAR SERÁ DIA 12 EM BONFIM

Edital Nº 04/2011 – Edital de retificação ao Edital nº 01/2011 datado de 26 de
abril de 2011.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Senhor do Bonfim, no uso de suas atribuições e nos termos da Lei Municipal nº 922/2004 de 20 de
julho de 2004, e considerando o Edital 01/2011, RESOLVE melhor detalhar a segunda etapa do processo Eleitoral para Conselheiro Tutelar – A PROVA ESCRITA.

Da Realização da Prova Escrita

A Segunda etapa do pleito eleitoral para Conselheiro Tutelar de Senhor do Bonfim será a aplicação de uma prova escrita, de caráter eliminatório, versando sobre o
Estatuto da Criança e do Adolescente, composta de 14 questões objetivas, valendo cada questão 0,5 (meio ponto); e 2 questões subjetivas, valendo cada uma 1,5 (um ponto e meio).

Considerar-se-á APROVADO o candidato que obtiver nota igual ou superior a 6,0 (seis pontos), correspondente a 60% de acerto da prova escrita; sendo que estes 60%
de acerto deverá ser composto de 64,28% de acerto das questões objetivas, perfazendo um total de 4,5 (quatro pontos e meio); e 50% das questões subjetivas, ou seja, 1,5 (um ponto e meio).

Para a correção das questões subjetivas, as quais totalizam 3,0 (três pontos) somando as duas questões previstas, serão utilizados os seguintes critérios com suas respectivas pontuações em cada questão.

Nº Critério a ser observado Pontuação Máxima


1. COESÃO (o conteúdo da resposta precisa ter relação direta com o tema questionado) 0,5
2. Coerência (o candidato deverá demonstrar capacidade de organizar os argumentos por ele utilizados de forma a fundamentar a sua conclusão) 0,5
3. Padrão culto da Língua Portuguesa (O uso da língua na forma correta, ou seja, observar para não empregar termos coloquiais, utilizados na língua falada) 0,5

TOTAL 1,5

A PROVA ESCRITA SERÁ REALIZADA EM 12.06.2011, No Colégio Estadual de Senhor do Bonfim – Bahia, tendo uma duração de 03 horas, iniciando às 08h15minh, com término em 11h15minh. Os portões serão fechados às 08h00minh IMPRETERIVELMENTE.

Os três últimos candidatos em cada sala de aplicação da respectiva prova somente poderão se ausentar da sala em conjunto, garantindo assim a lisura desta etapa.

Os candidatos deverão comparecer munidos de documentos de identificação original com foto, podendo ser carteira de identidade ou carteira de motorista, caneta esferográfica azul ou preta, e comprovante de inscrição no referido processo.

Caso algum candidato se compareça sem um dos documentos acima solicitados não terá autorização para entrar no recinto de aplicação da prova escrita, e conseqüentemente terá sua inscrição cancelada, bem como o candidato que chegar após o fechamento dos portões.

Às 11:00h o fiscal de sala irá avisar aos candidatos presente sobre o tempo restante de 15 minutos para encerramento da aplicação das provas, às 11h15min todas as provas serão recolhidas. Caso haja resistência por parte de algum candidato, o mesmo terá sua inscrição cancelada.

Até o dia 20.06.2011 será divulgado o resultado da prova escrita nos seguintes espaços públicos: Mural da Prefeitura de Senhor do Bonfim, do CREAS, Secretaria Municipal de Assistência Social e Câmara de Vereadores, em ordem de classificação de pontos alcançados. Após a divulgação deste resultado o candidato terá um prazo de 48 horas, para apresentar, em formulário próprio, eventuais recursos para revisão da correção da prova escrita.

O requerimento de revisão de correção da prova escrita estará disponível no CREAS – Centro de Referência de Assistência Social (situado à Rua Roberto Santos, próximo a Escola Rômulo Galvão) – até as 17 horas do dia 22 de junho de 2011.

As demais determinações contidas no Edital 001/2011 datado de 02 de março de 2011 permanecem inalterados.

Senhor do Bonfim - Ba, 07 de junho de 2011.

COMISSÃO ELEITORAL
Dária Cristina Andrade Mota de Moraes Sousa
Rep. da Secretaria Municipal de Assistência Social

Elisina Guimarães de Carvalho Rodrigues
Rep. da Secretaria Municipal de Finanças

Valdenia Viana de Oliveira
Secretaria Municipal de Educação e Esportes

Eliana Conceição
Rep do Grupo de Assistência Social – GASSB

Elza Souza Valota
Fundação São Francisco

Rudval Tavares da Silva
Rep. Associação de Equoterapia

Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE