Prefeitura Municipal estabelece normas para o período junino

O São João - 2011 de Senhor do Bonfim está se aproximando e, em nome do bem-estar da comunidade e dos visitantes, a Prefeitura Municipal já estabeleceu algumas normas, visando a ordem e a segurança da cidade durante os festejos. São elas:

Espada “Cruz das Almas” é proibida em Bonfim

Devido ao alto grau de periculosidade, fica proibida a distribuição e uso de espadas tipo “Rainha” ou “Cruz das Almas” no circuito oficial do São João, durante o show de espadas, que acontecerá no dia 23 de junho de 2011.

Circuito oficial - As ruas Benjamim Constant, Ruy Barbosa, Francisco Vital, Cônego Hugo, Praça Nova do Congresso, Floriano Peixoto, a praça Dr. Antônio Gonçalves, o Parque da Cidade (delimitado, ao norte, pelo Campo Clube, ao sul pelo Loteamento Jardim Aeroporto, ao leste pelas Chácaras Campo Clube e a oeste pela Igreja Batista Nova Sião) são áreas que correspondem ao circuito oficial do São João de Bonfim. Neste perímetro, as ruas, praças e passeios serão utilizados comercialmente mediante concessões provisórias da Prefeitura, respeitados os acessos às casas, entradas de garagem e afins. (Decreto nº 076/2011).

Música só junina e o som será medido

Fica proibido no circuito oficial e em vias públicas, o uso de som automotivo e músicas não comprometidas com o espírito junino no período de 22 a 26 de junho, salvo em circulação e desde que não ultrapassem o limite de 55 decibéis. (Decreto nº 075/2011)

No Parque, mercadoria tem horário

Fica disciplinado o abastecimento das barracas e dos demais pontos comerciais, inclusive os fixos, localizados na área delimitada pelo perímetro oficial do São João 2011 (Decreto nº 074/2011).

O horário estabelecido para o abastecimento das barracas e outros estabelecimentos de comercialização, fixos ou eventuais (vendedores ambulantes), localizados no Parque da Cidade será das 6h às 15h. Para o circuito do Forrobodó será das 6h às 12h. O abastecimento deverá ser realizado com veículos transportadores de engradados de cervejas, refrigerantes e alimentos. O descumprimento da norma acarretará em multa no valor de R$900,00.

Espaço Gonzagão: barraca não abrirá à luz do sol

O horário de funcionamento das barracas no Parque da Cidade durante o período de 22 a 26 de junho será das 17h às 5h do dia seguinte (Decreto nº 072/2011).

Nos circuitos, carros não passeiam

Fica expressamente proibida a circulação de veículos automotores pelo interior do circuito durante os festejos juninos, salvo quando se tratarem de veículos de empresas para reposição de mercadorias aos barraqueiros e aos moradores que deverão guardar seus veículos em suas garagens no horário estabelecido. (Decreto nº 071/2011).

Emergência e serviços públicos têm ordem e datas

Durante o São João, os serviços considerados essenciais e emergenciais deverão manter equipes de plantão; Cada Secretaria de Governo deverá adequar seus horários de expediente de acordo com sua atuação nas atividades referentes aos festejos.

Horário de funcionamento das repartições públicas no São João 2011 de Senhor do Bonfim:

22 de junho – expediente normal

23 de junho – Feriado nacional (Corpus Christi)
24 de junho – feriado municipal (São João)
25 de junho – Sábado
26 de junho – Domingo

27 de junho – expediente das 12h às 17h. (Decreto nº 070/2011).

Suas compras: comércio e feriado

Fica decretado o feriado municipal do dia 24 de junho, com regular funcionamento do comércio local, das 9h às 14h, no dia 23 de junho. (Decreto nº 078/2011).
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE