Prefeita de Itiuba fará viagem internacional

Através de convite vindo do Sistema da Integração Centro-americana ,a prefeita do Município , de Itiuba ,vai a Costa Rica,Juntamente com o Prefeito da Cidade de Capim no Estado da Paraíba.
A prefeita Cecília, foi escolhida para esta palestra, com os países da America Central, pela sua longa experiência em organização territorial, já que este modelo de organização o Brasil é pioneiro. Alem dos Países Centro-americana, Participa também representante da República Dominicana, com a finalidade de compartilhar de experiências sobre a participação dos governos locais no desenvolvimento territorial rural. Este encontro será realizado em 4 e 5 de julho de 2011, em São José, Costa Rica, de acordo com o programa anexo.

Senhora
Márcia Dornelles
Secretária Executiva da Rede Nacional de Colegiados Territoriais
Secretaria Executiva da Rede Estatal de Colegiados Territoriais de Paraíba
Coordenação Executiva do Território da Zona da Mata Norte Paraibana
Brasil




Estimada senhora:



Nos 29 e 30 de junho de 2010, em sua XXXV reunião ordinária, os Chefes de Estado e de Governo dos países membros do Sistema da Integração Centro-americana (SICA) aprovaram a estratégia centro-americana de Desenvolvimento Rural Territorial (ECADERT), e instruíram o conselho agropecuário centro-americano (CAC) de modo que coordenasse completamente sua execução com os outros órgãos e instituições pertencentes do SICA, os governos americanos centrais e com uma participação ampla da sociedade civil da região, em particular os atores sociais que potencializaram o desenvolvimento dos territórios nas zonas rurais dos nossos países.

Como parte do processo de coordenação solicitada pelos senhores presidentes, a Secretaria executiva do CAC, está organizando um Encontro com os prefeitos da região Centro-americana e da República Dominicana, com a finalidade de compartilhar de experiências sobre a participação dos governos locais no desenvolvimento territorial rural. Este encontro será realizado em 4 e 5 de julho de 2011, em São José, Costa Ricas, de acordo com o programa anexo.

Considerando que a experiência brasileira é a pioneira e mais bem sucedida na matéria do desenvolvimento territorial rural, é de extremo interesse contar com a participação de dois líderes dos governos locais que podem transmitir suas experiências a seus homólogos da América Central e da República Dominicana fortalecendo a cooperação entre os países latino-americanos.

Neste sentido, muito amavelmente, por meio da rede nacional de Colegiados Territorial do Brasil, nós estendemos um convite formal ao Prefeito Euclides Sérgio Costa de Lima do município de Capim no estado de Paraíba e à Prefeita Cecília Petrina da Bahia, com o propósito de que possam nos acompanhar em tão importante evento.


Cumprimenta-o cordialmente,

Julio Calderón Artieda
Secretário Executivo
Conselho Agropecuário Centro Americano
Matéria adaptada pela assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Itiuba,
Juju Mangabeira- Radialista DRT 6341
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE