LEITORA FAZ CRÍTICA CONSTRUTIVA SOBRE SÃO JOÃO

Olá Netto, quero registrar aqui a minha indgnação em relação ao São João desse ano.
Tenho 34 anos de idade, dos quais cerca de 20 morei fora daqui e todos os anos voltava para curtir o melhor São João do mundo. Tempo bom aquele em que os turistas vinham para curtir o São João na praça e não no Sfrega.
Estou profundamente decepcionada com a festa desse ano e fiquei abismada e chocada quando li em um site que Senhor do Bonfim foi um dos destinos menos procurados esse ano.
As atrações foram deprimentes. Adelmário Coelho parecia está cantando em um velório. Zé Ramalho resolver ressucitar Raul Seixas e não empolgou como nos outros anos (vai ver que por causa do estrelismo registrado pelo Geraldo aqui em seu site) e dos 3 shows do artista realizados na cidade esse foi sem dúvida o pior. Um horror. Flávio José, já cansado de outra apresentação anterior, colocou a mulher pra cantar praticamente o show todo. Cavalheiros do Forró, nossa!!! Não vi empolgação nenhuma do público. As únicas apresentações que ainda vi animar o público foram Magníficos e 3 Desejos, que injustiçadamente foi a última atração do São João e a que mais empolgou o público.
Tudo bem que o prefeito é tradicional, gostar de preservar as culturas e tradições regionais, mas não é disso que o público gosta.
Quantas pessoas não saíram daqui, nativos e turistas, para curtir o Show de Bruno e Marrone na cidade vizinha. E ano pasado, no show de Victor e Léo, nunca vi tanto carro naquela rodovia.
Colocar pelo menos uma atração que empolgue o público e estimule o turista a vir passar o São João em nossa cidade não vai sair do tradicionalismo. Vai incentivar o turismo, e deixar Bonfim nos primeiros lugar das cidades mais procuradas para o São João.
Até os comerciantes reclamaram do pouco movimento nesse período.
Outra coisa: concordo plenamente com o Geraldo em relação aos banheiros públicos. A MAIOR FALTA DE RESPEITO COM NÓS MULHERES. É inconcebível uma mulher usar o mesmo banheiro que vaaaaaarios homens. Pura falta de respeito. Por favor organização, vocês não têm mulheres, filhas, mães, irmãs não?
Concordo novamente com Geraldo em relação a decoração. Estava perfeita. A entrada da cidade já empolgava quem chegava. Mas ao chegar!!! Cade o melhor São João???
É senhor Prefeito, se continuar nesse ritmo, o Senhor vai conseguir acabar com a Capital Baiana do Forró. Esculte mais a população, o público, pois é para o público que o senhor coloca as atrações, que é feito o São João. Colocar uma atração que está no alge (Paula Fernandes, Victor e Léo, Luan Santana, Jorge e Matheus, entre vários outros), vai levantar e muito o nosso São João, mesmo que saia apenas um único dia do tradicionalismo. Isso não vai acabar com o nosso São João. O que vai acabar é continuar contratando essas atrações, me desculpe a sinceridade, medíocres que vêem participando de nossa festa.
Que Saudade de meu tempo de adolescente... Eta São João bom danado.

Maria Alice.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE