Juventude dá posse ao 1º Conselho e pode pensar em intervenção social e projetos


O Governo Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu posse na tarde de ontem (quarta-feira) no auditório do 1º Centro de Saúde à 1ª Diretoria do Conselho Municipal da Juventude de Senhor do Bonfim (Conjuve).
O Conselho, recentemente criado pela Secretaria Municipal de Ação Social vai viabilizar o diálogo entre a juventude bonfinense, a sociedade civil e o Governo Cuidando da Nossa Gente. Discutirá políticas publicas para a juventude (16 a 29 anos) em fóruns temáticos, de onde sairão os projetos reclamados para essa faixa etária do município e região
Projetos – A secretária Fátima Brasileiro ressaltou a importância da criação da entidade para os jovens bonfinenses: “Cada Conselho Municipal da Juventude tem a função de propor uma estratégia de acompanhamento e avaliação da política pública para a juventude, realizando debates e pesquisas sobre a realidade desse segmento social numeroso e promissor em Senhor do Bonfim. A atividade desse Conselho pode nos levar a conseguir mais projetos: por exemplo, o Jovens Baianos e o TV Educativa que são programas da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza – SEDES, que deverão vir para beneficiar nossos jovem”, discursou a secretária.
Na posse à diretoria do Conselho, que terá mandato de dois anos, o prefeito Paulo Machado deu relevância à atuação do jovem bonfinense como agente de intervenção e proposição nos problemas sociais: “A importância de um conselho como esse é que ele vai permitir a Bonfim se pensar como juventude, trabalhar no sentido de construir uma sociedade cada vez mais crítica, consciente e que assuma os seus caminhos, responsabilidades, agindo como fermento na massa. A juventude bonfinense é grande, precisa de líderes competentes e decididos, com papel preponderante no seu meio. Só assim construiremos uma sociedade mais dinâmica, com maiores chances para a nossa juventude e para a sociedade de um modo geral”.
Diretoria do Conselho
Presidenta: Fabrícia Tenório, sociedade civil (estudante do Curso de Enfermagem na UNEB); vice-presidente: Leandro da Cruz, poder público (Secretaria de Assistência Social); 1ª secretário: Deyse Souza Peixinho, sociedade civil (representante da Liga Bonfinense de Handebol); 2º Secretário: Cáio Cézar Correia, poder público (Secretaria Municipal de Meio Ambiente).
“A criação do Conselho Municipal da Juventude é um grande passo para as políticas voltadas às questões da juventude em nosso município. Esse primeiro passo acaba provocando os jovens a se inserirem em nossas discussões. Esperamos que esse conselho seja ativo e consistente. É como a população de Bonfim deve obter resultados. E precisa, já que na faixa etária de 16 a 29 anos nossa população é expressiva: varia de 15 a 20 mil pessoas; e de 16 a 34 anos chega a 32 mil pessoas”, avaliou o vereador Gustavo Miranda.
Entre vários representantes originários do poder público e da sociedade civil também estavam os secretários Ivomar Gitânio (Cultura), Andreilto Barbosa (Meio Ambiente).

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE