Juazeirense vence e está na 1ª Divisão do Baianão. Itabuna se garantiu sábado


A cidade de Juazeiro terá dois representantes na Primeira Divisão do Campeonato Baiano em 2012. Além do Juazeiro, agora o torcedor da região do São Francisco contará também com o Juazeirense, que venceu o Jequié neste domingo (12) por 3x1.

O Juazeirense podia até perder por 1 gol de diferença que garantiria vaga na final da Segundona e, consequentemente, o acesso à elite na Bahia. Demonstrando que tem uma equipe mais estruturada, o time da casa mandou em praticamente todo o jogo, realizado no estádio Adauto Moraes.

A equipe de Juazeiro cresceu na competição depois que o presidente Roberto Carlos apostou no técnico Paulo Sales, que foi campeão brasileiro pelo Bahia em 1988, como jogador. Como treinador, na Bahia, já é apontado como quem sobe com certa facilidade as equipes.

O Jequié, que depois de um bom tempo voltou a disputar competições oficiais, montou uma equipe modesta, mas acabou chegando onde muitos não esperavam. A diretoria da ADJ agora vai estudar a possibilidade de disputar a Taça Governador do Estado, que garante uma vaga para a série D do Campeonato Brasileiro.

O presidente da Sociedade Desportiva Juazeirense, deputado estadual Roberto Carlos, eufórico com a classificação, declarou que a equipe será ainda mais forte para competição do próximo ano, na elite do futebol baiano.

Outra vaga

A outra vaga foi decidida na tarde deste sábado (11), em um jogo cheio de emoções, quando a Bahia conheceu a primeira equipe que garantiu a subida para a elite em 2012.

O estádio Luiz Viana Filho recebeu um bom público, que empurrou o Itabuna para vencer o Ypiranga pelo placar de 2x1.

A equipe Itabunense precisava da vitória por qualquer placar, já que no primeiro jogo perdeu por 1 a 0 e jogava por dois resultados iguais. Com o trunfo de sábado, o representante Grapiúna está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Baiano de 2012.
Da redação.
Com informações e foto: Geraldo José.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE