Governo divulga resultado final para concurso de professores

Com o resultado do concurso, o Governo da Bahia também cria cadastro reserva.

O Governo do Estado divulga, na edição do Diário Oficial (DOE) desta terça-feira (28), o resultado final e homologação do concurso público para professor da rede estadual de ensino. O resultado, que traz a relação de 5.003 mil candidatos classificados, também está disponível nos sites do Portal do Servidor e do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília – Cespe/UNB, instituição responsável pela realização do certame. O concurso vai preencher 3,2 mil vagas para o cargo de Professor Padrão P – Grau I do Estado.

Com a divulgação do resultado, os candidatos que foram aprovados serão chamados, por meio de Edital de Convocação e de acordo com a classificação final por Direc, Pólo e Disciplina. Ao ser convocado, o candidato realizará exames pré-admissionais, a cargo da Junta Médica Oficial do Estado da Bahia, e apresentará documentos descritos no Edital de Abertura do certame.

A chegada dos novos professores tem o objetivo de atender às necessidades de pessoal da rede pública de ensino. Para o secretario da Administração, Manoel Vitório, a conclusão do concurso é mais um passo dado pelo Governo da Bahia para consolidar sua política pública para a Educação do Estado. “Este novo efetivo vem integrar um dos maiores quadros de pessoal do Estado, que já possui 37 mil professores em atividade”, declara Vitório.

O secretario da Educação Osvaldo Barreto ressalta a importância do certame para a Educação e a determinação do Governo de convocação imediata dos 3,2 mil professores aprovados de acordo com o quadro de vagas estabelecidas no Edital. “O resultado desse concurso é mais uma vitória para a educação no Estado da Bahia. Vai possibilitar uma qualificação do magistério, a estabilização do quadro docente nas unidades escolares e, consequentemente, a melhoria da qualidade de ensino na rede estadual”, declara Barreto.

Com o resultado do concurso, o Governo da Bahia também cria cadastro reserva. Os demais classificados poderão ser convocados, de acordo com a disponibilidade da Secretaria da Educação, dentro do prazo de validade do concurso, que é de 1 ano, prorrogável por igual período. De acordo com o edital, as vagas não preenchidas por falta de candidato aprovado ou inscrito, também poderão ser ocupadas por outros inscritos dentro da mesma Direc e Disciplina. Vale registrar que as provas, aplicadas no dia 9 de janeiro, foram realizadas em 32 municípios baianos, e contou com mais de 45 mil inscritos.

Fonte: SEC
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE