Forró na Gambôa subiu de tom no São João nos Bairros


O maior público de forró nos bairro, este ano, foi o de ontem pra hoje (sábado, 18) na Gambôa. O espaço da Rua Engenheiro Silva Lima foi todo tomado. A festa marca o penúltimo São João desse que é o primeiro dos três circuitos em Senhor do Bonfim. Nesse arrasta-pé público todas as galeras curtiram a entrada da banda Swing Legal, de Jaguarari, que se apresentou às 20h, A banda de dez anos de existência levou ao palco o cantor César Santos, acompanhado de triângulo, zabumba, teclado, sanfona e guitarra, e tocando o repertório variado que o público pediu a todos os santos. Claro que agradou e garantiu a qualidade do folguedo, sobretudo pelos instrumentos apropriados.

Zé Bonfim e Sua Gente foi chegando, puxou o fole se tornou na atração mais junina da noite. O próprio Zé Bonfim, com seus 40 anos de forró deitou simpatia e o que mais cativa forrozeiro: canções do Rei do Baião e de artista da mesma linha. Cinco músicos armados de zabumba, triângulo, bateria, sanfona e baixo; e três dançarinos, Alex Nerlyn, Izadora e Natália só pararam para a entrada de outras estrelas. Lindas garotas concorreram à Rainha do São João 2011. Caroline Alves (17) da própria Gambôa perdeu para Jamima Gonçalves (20) da Olaria , classificadas pelo júri (Auzineide Nunes, Meire Viera Alexandre Souza). Na próxima etapa do São João nos Bairros, Jamima disputará a finalíssima com outras duas: Rosângela Almeida (17) da Rua Irecê e Greiciane Reis (18) do Santos Dumont. Na Olaria haverá torcida para as três. Uma delas receberá faixa e coroa. Reinará por um ano inteiro. Até o São João 2012 ostentará o título de Rainha do São João 2011de Senhor do Bonfim.

Que não faltou à bonita festa foi o tradicional carro de som da Pitu, um tipo mini-trio, com 16 graves de som que desde 1982 participa de quase todo São João de Bonfim. Desta vez foi conduzido pelo Cliver Barros Junior, filho do pioneiro Clíver Barros, hoje 77 anos.

A Companhia Art Dance participou com seus bailarinos em uma breve apresentação, antes da terceira atração da noite banda Xêro Della que finalizou a festa em grande estilo, seu cantor José Carlos deu um show. A banda tem só um ano de formação, vem de ritmo “forró universitário” e se apresentou com zabumba, bateria, violão, baixo e guitarra. Entrou cantando sua música de trabalho: “Quem ama perdoa”, de autoria do próprio grupo.

Palco e público receberam presenças prestigiosas. Prefeito Paulo Machado; coordenador do São João, Claudio Nunes; secretários Ivomar Gitânio (Cultura) e Auzeneide Nunes (Infraestrutura); Rainha FM, Rádio Caraíba, TBL, inclusive sites e blogs do Pedro Castor, Bonfim News, Maravilha Notícias, entre outros.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE