Feixo de Lenha desfila com 2.800 componentes no São João de Bonfim



É impressionante a crescente adesão, ano após ano, de novos participantes ao Feixo de Lenha. O bloco colocou mais de 2.800 figurantes. “Foi essa empolgação e para a nós da diretoria não é surpresa”, declarou Edneuton Sá, alegre com a “contribuição à festa de tradição (o São João) de Bonfim”.

A curtição do bloco, que desfila puxado a som de banda é o momento de sua massa em concentração e a partida para o passeio pelas ruas da cidade. O Feixo se concentrou e saiu da Gambôa e como de hábito, seguiu até a dispersão final no Parque da Cidade. Com a característica de bloco, os abadás desfilam dentro das cordas, protegidos por 90 seguranças. “A gente quer é se divertir e poder dizer que estivemos em Bonfim e saímos no maior bloco daqui”, gritou Vitor, mineiro, residente em Várzea do Poço.

Com quase cem por cento de foliões jovens, alguns senhores e senhoras também vestem as cores do Feixo. “Meu filho mora aqui, eu vim de Candeias pra ver o São João e brincar. Já molhei (de suor) essa fantasia e tô adorando”, respostas de Menandro Correia, 61, na Rua Barão de Cotegipe, puxado pelo trio elétrico da banda Namoro OnLine. O Feixo de Lenha tem cinco anos de vida e já conta como atração.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE