Exército iniciará Operação Pipa em Queimadas


Está prevista para o mês de julho o início da Operação Pipa no município de Queimadas, segundo informou na última segunda-feira (27) o secretário municipal de agricultura, Jaime de Oliveira.
A Operação Pipa é uma ação do Governo Federal sob planejamento, coordenação e fiscalização do Exército Brasileiro quanto à busca, transporte, desinfecção e distribuição de água a comunidades da região Nordeste do País que sofrem com a seca. A iniciativa, além de amenizar o sofrimento das populações que convivem com longos períodos de estiagem, visa disponibilizar o acesso à água potável como forma de reduzir a contaminação por microorganismos nocivos à saúde e a consequente procura por atendimento médico.
Para que o município seja incluído no referido programa de abastecimento, o mesmo deve decretar estado de emergência ou de calamidade pública. Situação a ser reconhecida pelo Governo Estadual e informada ao Ministério da Integração.
Segundo Jaime de Oliveira, para tanto, foi preciso a apresentação de vasta documentação e expedição de decreto emergencial assinado pelo Prefeito Paulo Sérgio Brandão no dia 31 de março de 2011, o qual foi renovado para o mês de julho.
De acordo com o secretário, o Exército Brasileiro, que já havia realizado duas visitas ao município, esteve presente por toda a última semana, oportunidade na qual cadastrou as comunidades a serem contempladas. Serão em média 500 famílias, aproximadamente 4 mil pessoas.

Queimadafm
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE