Servidores municipais de Queimadas podem deflagrar mais uma greve nesta segunda feira

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Queimadas, presidido pela ex-vereadora Polyana Maria dos Reis Araújo (PTB), vem realizando movimentos no sentido de deflagrar mais uma na segunda-feira (02) e com a intenção de paralisar todas as categorias dos servidores da Prefeitura. O Sindicato reivindica aumento de salários e cumprimento de acordo celebrado com o p’refeito Paulo Sérgio Brandão (Sem partido), “Serginho”.
Segundo o prefeito, a greve é política e não tem qualquer cabimento. Para ele, a Presidente do Sindicato está agindo por motivação política, já que faz parte do grupo do ex-gestor, Edvaldo Cayres, afastado do cargo pela Justiça Eleitoral há um ano, acusado de compra de votos. “Durante a administração do ex-prefeito, do qual a presidente Polyana é ligada, não houve greve, nem qualquer paralisação e os salários dos servidores municipais estavam mais defasados do que agora”, disse Serginho.
O atual prefeito alega que não pode dar o aumento pleiteado pela categoria por impedimento da lei de responsabilidade fiscal, já que vem comprometendo mais de 70% da sua receita mensal com o pagamento da folha. “Assim, a greve não poderá ter o final desejado pela categoria, já que mesmo que quisesse, eu não poderia conceder reajuste salarial, porque estaria infringindo a lei”, declarou.
Em contato com a redação do CN, ele disse também que convidou, por diversas vezes, a ex-vereadora Polyana para discutir a questão legal, inclusive mostrando os documentos que comprovam a impossibilidade do reajuste, mas ela se recusa a entender os argumentos.
Ao CN, o prefeito sugeriu que fosse escolhida uma comissão imparcial, representando os servidores municipais, para que eles tomem conhecimento dos fatos e possam analisar os documentos contábeis.

CN
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE