Servidores em greve sofrem ameaça de corte de ponto


A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Queimadas (SINPMUQ), Polyana Maria dos Reis Araújo, informou nesta terça-feira (03) ter recebido informações dos chefes municipais da Guarda, José Paulo da Silva, dos Motoristas, José de Emiliano e do mestre de obras, Damião de que a secretária de administração, Sílvia Maria, teria ameaçado cortar o ponto diário dos servidores de seus setores que aderiram á paralisação declarada no último dia 2 por todas as classes de servidores do município. Irritada, Polyana declarou: “Ela desconhece de leis”.
A presidente afirma que a considerável adesão dos funcionários municipais à greve que intenciona o cumprimento do acordo realizado entre os funcionários municipais e o Poder Público municipal quanto ao aumento de 10% da campanha salarial de 2010 e 2011, é uma prova de que a classe está aprendendo a lutar pelos direitos que lhes confere o Código Trabalhista.
Polyana ressaltou a legitimidade da greve e assegurou que de acordo com a determinação legal foi mantida a atividade de 30% dos servidores em função do caos previsto que uma decisão em contrário implicaria. “A saúde está funcionando normalmente como deve ser. Os funcionários da área administrativa trabalham duas horas pela manhã e duas horas à tarde. Os guardas que servem a proteção do quartel estão trabalhando, bem como os guardas municipais que foram deslocados para atender à saúde. As demais categorias foram dispensadas”, esclarece.

Queimadas em foco
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE