Policiais do PROERD de Senhor do Bonfim Realizam Palestra para Mães


Na tarde desta terça-feira (3), no Colégio Rômulo Galvão, em Senhor do Bonfim, policiais militares do 6° BPM realizaram uma palestra sobre drogas para mães de adolescentes participantes do programa educacional Projovem. Atendendo a um convite do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, as Soldados Cristina e Evani, atuantes no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, prestaram grandes esclarecimentos a respeito do tema.
Foi feito um apanhado sobre as drogas liberadas legalmente para maiores de idade, como o álcool e o cigarro, mas que também trazem malefícios. Em relação às drogas ilícitas, falou-se sobre a forma de consumo, os efeitos produzidos e as consequências físicas e psicológicas. Foram passadas informações valiosas sobre como os pais podem detectar as mudanças de comportamento e os sintomas decorrentes do uso de drogas, assim como a conscientização sobre o fato dos pais serem fundamentais para que crianças e jovens permaneçam longe das drogas e da violência.
Juciene, mãe de três filhos, sendo uma adolescente e participante do Projovem, disse: “amei a palestra, agora vou observar mais meus filhos e mudar algumas atitudes; este trabalho da PM de prevenção às drogas é muito importante”.

Por fim, as policiais falaram um pouco sobre o trabalho da Polícia Militar de prevenção às drogas. Segundo elas, aquele jovem que cumpre a orientação do PROERD e mantém-se afastado das drogas não gerará medidas coercitivas no futuro, portanto a prevenção é um trabalho de segurança pública.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE