Meio ambiente vai arborizar conjunto habitacional popular nesta quinta-feira


Mantendo a continuidade da arborização da cidade, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Senhor do Bonfim retomará na próxima quinta-feira (11) o plantio de árvores no Conjunto Habitacional Jonas Costa, localizado no loteamento Álvaro Braga

Com início de ação previsto para 8h00, a arborização segue a metodologia anterior: escolha de locais urbanos carentes de sombreamento vegetal, lotes elevados de mudas e variedade das espécies a serem implantadas. Conforme o secretário Andreilto Barbosa (Meio Ambiente) “o conjunto Jonas Costa é novo, está descampado e foi selecionado” e por isso 150 mudas de espécies nativas variadas lhe estão destinadas: pata-de-vaca, barriguda, oiti e canafístula, entre outras.

Bons aliados – Prosseguindo a arborização, o secretário mantém o sistema de parceria encontrado antes de reassumir a pasta. Portanto, nesta ação trabalhará com parcerias já consolidadas, como o grupo evangélico Desbravadores da Fé e a prática de incorporar a comunidade de moradores, no plantio e na conservação das árvores.

Mais parceiros – Além de satisfeito com a própria equipe de colaboradores, desta vez contará com o apoio de funcionários da Secretaria Municipal de Ação Social e ainda firmou aliança com a Caixa Econômica Federal, que patrocinará uma feijoada para confraternizar com os moradores da área.

Plano – No entanto, em sua palavra final, Andreilto assegura que esta iniciativa de sua secretaria no terreno da arborização ainda não é a satisfatória. “É um compromisso desejado por toda cidade, mas considero que essa e possivelmente outras etapas devem servir de proposta para montar um Plano de Arborização para o município, algo que preveja em recursos gerais uma cobertura completa para Senhor do Bonfim”.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE