COMERCIANTE PRESO POR ESTELIONATO EM ITIÚBA


POLÍCIA CIVIL DE ITIÚBA - BAHIA , PRENDE EM FLAGRANTE DELITO COMERCIANTE POR PRÁTICA DE CRIME DE ESTELIONATO, COM ABERTURA DE FIRMAS, ATRAVÉS DE INTERPOSTAS PESSOAS UTILIZADAS COMO “ LARANJAS “ , OBJETIVANDO LESAR INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS.
Uma operação policial comandada pelo Delegado de Polícia Civil do Município de Itiúba - Bahia, Dr. Cláudio Gomes, juntamente com os Setor de Investigação Policial , prenderam em flagrante delito por prática de crime de ESTELIONATO, tipificado no Artº 171 do C.P.B., o nacional PAULO RODRIGUES DA SILVA.
Foi constatado que para a consumação da infração penal, o suspeito obtendo ajuda de possíveis colaboradores , abria firmas através de interpostas pessoas utilizadas como “ LARANJAS “, no sentido de lesar Instituições Financeiras, através de seu estabelecimento comercial denominado MERCADINHO IDEAL, localizado no Centro da cidade de Itiúba - Bahia.
No dia 05/05/2011, por volta das 17:00 horas , após recebimento de nova denúncia, que o investigado PAULO RODRIGUES DA SILVA, acabara de receber cartões e talonários de cheques, a equipe policial se dirigiu até o referido estabelecimento comercial, surpreendendo o suspeito, emitindo cheques em nome de interpostas pessoas utilizadas como “ LARANJAS “ , para um fornecedor de mercadorias adquiridas para venda no Mercadinho Ideal.
Foi apreendida uma farta documentação comprobatória do esquema fraudulento no escritório do estabelecimento comercial.
O suspeito PAULO RODRIGUES DA SILVA , foi autuado em flagrante delito e encarcerado no Complexo Policial, estando à disposição da Vara Criminal da Comarca de Itiúba – Bahia.

Correspondente de Itiúba
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE