Transito municipal realiza ação educativa no centro de Bonfim


Na manhã de hoje, o Departamento Municipal de Trânsito (DMTrans) realizou ação educativa na Praça Juracy Magalhães a fim de orientar os condutores de veículos sobre o uso obrigatório dos equipamentos de segurança como: capacete com viseira e cinta jugular para os condutores de motocicletas e cinto de segurança para condutores de automóveis. Durante a ação, os agentes do trânsito orientaram sobre a importância do uso desses equipamentos para evitar acidentes e principalmente alertaram para as consequências da não utilização.
“De acordo com o diretor do DMTtrans, Inspetor Lucas, durante a semana haverá mais ações como essa: “Em horários, dias e locais alternados, para evitar que os condutores sejam avisados e burlem nossas blitz”. Lucas esclareceu que a medida visa conscientizar todos os condutores de veículos motorizados, mas deixando claro que a razão dessa ação “é educativa, disciplinadora e corretiva”.
A operação realizada nesta manhã resultou na abordagem de 52 carros e 73 motos, com seis veículos autuados e uma moto retida – o condutor não portava carteira de habilitação.
Disciplina – Abaixo artigos da Lei 9503/97 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), esclarecidos durante a ação educativa:
Automóveis
Art. 167. Não utilizar cinto de segurança configura uma infração grave, sujeita a multa e a retenção do veículo;
Motocicleta, motoneta e ciclomotor
Art. 244. Não usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário aprovados pelo CONTRAN; transportar passageiro sem capacete ou fora do assento suplementar e criança menor de sete anos, como também, pessoas que não têm condições de cuidar da própria segurança configuram infrações gravíssimas, sujeitas a multa, suspensão do direito de dirigir e recolhimento da habilitação.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE