Técnicos da Seinfra analisam áreas para novo aeroporto de Bonfim

Os primeiros passos para a implantação do novo aeroporto de Senhor do Bonfim começam a ser dados. Técnicos da Secretaria estadual de Infraestrutura, liderados pelo coordenador da Gerência de Terminais (Geter), engenheiro Jocaeis Mariano dos Santos, iniciaram nesta segunda-feira (25) os estudos para a realização das obras. Acompanhados do secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza e ex-prefeito de Bonfim, Carlos Brasileiro, eles visitaram três áreas onde a pista poderá ser implantada.

A proposta para implantação do novo aeroporto regional de Senhor do Bonfim foi apresentada em 2001, quando o então prefeito Carlos Brasileiro fez a reivindicação ao governo estadual. O antigo equipamento foi desativado após a expansão urbana do município, o que gerou a demanda por um novo terminal aeroportuário. O início dos estudos de desenvolvimento do novo projeto foi confirmado, em março, pelo secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, a Carlos Brasileiro, hoje também secretário estadual. O aeroporto atenderá não apenas a Bonfim, mas a todos os municípios da região do Piemonte do Itapicuru.

Os técnicos visitaram três áreas no município. A primeira fica no distrito de Tijuaçu, às margens da BR-407. Uma outra área possível está no distrito de Quicé, enquanto a terceira fica em uma região entre esta localidade e a sede do município. Nos próximos dias serão realizados os trabalhos de topografia e análise de vento e temperatura. A expectativa é que o processo de licitação seja iniciado ainda este ano.

Além do secretário Carlos Brasileiro, estiveram presentes na visita o vice-prefeito Aurélio Soares, representando o prefeito Paulo Machado - que está em viagem a Brasília -; secretários municipais, vereadores e lideranças locais.

ASCOM SEDES
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE