Semus vai promover Faxinaço contra a Dengue em ruas de Bonfim


Foto Ilustrativa
Com o objetivo de integrar a população às ações de combate à Dengue, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vai promover na próxima sexta-feira (08), o Dia do Faxinaço Modelo, no bairro Alto da Maravilha, em Senhor de Bonfim. A iniciativa faz parte do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue na Bahia, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e a Fundação Luiz Eduardo Magalhães (Flem).
A secretaria vai dispor duas equipes formadas por agentes de endemias, agentes comunitários, articuladores capacitados pela Flem e moradores dos bairros para realizar atividades, tais como: recolher materiais que possam acumular água (garrafas pet, pneus, vasilhas e sacolas plásticas), como também, divulgar casa – a - casa os cuidados que devem ser observados pelos próprios moradores para evitar a incidência e proliferação da doença.
Senhor do Bonfim foi um dos dez municípios baianos selecionados pela Sesab para realizar o mutirão de prevenção à Dengue. De acordo com o coordenador do Departamento de Endemias, José Rodrigues, de janeiro a abril, deste ano, foram notificados 17 casos de Dengue, mas apenas dois foram confirmados na cidade. Em relação ao mosquito da dengue o município está em área de risco e, como diz Rodrigues: “As autoridades do estado, município e instituições correlatas unem esforços para impedir o avanço em Bonfim”.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE