Professores e estudantes realizam Ato Público no Centro de Salvador


Nesta quinta-feira (28/04), professores e estudantes das quatro Universidades Estaduais Baianas (UESC, UEFS, UESB e UNEB) ignoraram a chuva e tomaram as ruas de Salvador. O ato aconteceu no Bairro Campo Grande e visou esclarecer para a sociedade baiana os reais motivos que impulsionaram a categoria a radicalizar, bem como escancarar a situação precária que as Universidades se encontram: “O descaso do governo com as Instituições de ensino superior é vergonhoso. Trabalhamos em péssimas condições, faltam professores, não temos autonomia e ainda nossos salários são estrangulados”, desabafa o presidente da ADUSC, professor Valter Silva.

Na ocasião, os manifestantes reivindicaram do governo do estado a retirada da cláusula do acordo salarial 2010 que impede melhorias salariais pelos próximos quatro anos e a revogação do Decreto 12.583/11 que reduz os gastos públicos no ano de 2011.

Após o fim da manifestação, que contou com o apoio de carro de som, bonecos mamulengos e bandinha de sopro, o Fórum das ADs se reuniu e acordou os seguintes encaminhamentos para as semanas que vem: Nas próximas assembleias, propor um ato para o dia 09/05 na SEC; Ida à ALBA na quinta-feira, 05/05 e à tarde, reunião do Fórum das ADs na ADUNEB; Nota pública, para o próximo sábado, 07/05, de meia página no jornal A Tarde, respondendo às mentiras do governo.

Mirian Ferreira de Brito
Profa. Geometria e Desenho
Doutoranda em Educação Matemática/PUC-SP
Mestre em Educação e Contemporaneidade/UNEB
Especialista em Metodologia do Ensino de Desenho/UEFS
Coord. do Laboratório de Desenho
UNEB-DEDC/Campus VII
Senhor do Bonfim, Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE