POR UMA VIDA SEM VIOLÊNCIA



Mulheres caminham “para a sociedade pensar o fenômeno da violência”
Alertas, sonoridade e alegria caracterizaram a caminhada Por uma vida sem violência organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e pelo Centro de Referência da Mulher “Mãe Sulinha” (CRM) nesta sexta-feira (8) em Senhor do Bonfim. Viatura do Corpo de Bombeiros à frente, o desfile ofereceu cena chamativa pela grande quantidade de instituições e comunidades locais e regionais integrantes.
Caminhando lentamente, cantando músicas escolhidas e fazendo apitaço pelas ruas do centro, o movimento iniciado às 16h30 enfrentou chuva repentina e recebeu aplauso popular. Segundo a Coordenadora do CRM, Maria José Canário, o objetivo principal é despertar a atenção da comunidade social para pensar o fenômeno da violência e ressalvou que o evento cumpre também a conclusão do Projeto Março Mulher, agendado pela Secretaria de Promoção e Igualdade do Estado da Bahia.

Entidades – A Marcha das Mulheres Por uma Vida sem Violência teve muitas presenças: Polícia Civil, Polícia Militar, associações de moradores do Alto da Maravilha e Pêra, Conselho de Segurança Pública, secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Educação e Integração, agentes comunitários de saúde, CRAS do Alto da Maravilha, Igara e Tijuaçu, Inclusão Produtiva, Pró-jovem, Projeto é Tempo de Viver! (Centro e Alto da Maravilha), Associação Quilombolas, Associação Feminina, Gabinete do Prefeito (representado por José Gonçalves, que também representava a Academia de Letras), Associação Comercial, Câmara Municipal (vereadores Carlos de Tijuaçu e Tavinho da Pêra), Semas, CRAS e CREAS de Jaguarari, Jornal Manchete (Campo Formoso), Rádio Rainha FM, MARAVILHA NOTICIAS, Ascom (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bonfim), Secretaria de Desenvolvimento Social de Jaguarari (Gorette Lopes).
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE