Jacobina vive dia de cão no Novo Amanhecer


Para protestar contra a situação de abandono em que se encontra o conjunto habitacional Novo Amanhecer, um grande número de moradores bloqueou a estrada que liga à Fazenda Itapicuru, onde está localizada a sede da Jacobina Mineração e Comércio, impedindo a passagem de caminhões e carros desde as 5h30 da manhã de hoje.
As polícias Militar e Civil desbloquearam uma das pistas da estradas para permitir a passagem de veículos da Jacobina Mineração e Comércio por volta das 6h30, mas a fumaça e o fogo ateado em pneus e móveis velhos dá um aspecto de clima de guerra ao local neste momento.
Os moradores estão fazendo o protesto contra a prefeita Valdice Castro (DEM), cuja administração municipal abandonou o bairro, permitindo esgoto a céu aberto, fossas sépticas estouradas, lixo, matagal, insegurança e outros problemas graves.
Crianças carentes são vistas ali caminhando sobre esgoto que corre a céu aberto pelas ruas do bairro,contraindo doenças de pele e estomacal, conforme algumas mães declararam agora há pouco à reportagem.
Jacobina vive um dos piores momentos de sua história diante de uma gestão pública sob encomenda, em que a prefeita não manda e sim é manipulada por seu marido, Leopoldo Passos, um político de linha ditatorial que foi declarado inelegível pela Justiça por cinco anos sob acusação de improbidade administrativa.
Sem pulso, a prefeita finge que comanda a municipalidade, enquanto o caos se instala em Jacobina, proporcionando uma verdadeira unanimidade contra ela.
No domingo, os moradores do bairro da Bananeira também fecharam a Rua São Jorge para protestar contra a situação de abandono em que está aquele bairro.

BRASIL C.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE