Faxinaço contra a Dengue cobriu todo o bairro Santos Dumont


A campanha do Projeto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue nos bairros de Senhor do Bonfim prossegue a todo vapor. Nesta manhã, mais de 150 integrantes do projeto, entre agentes de endemias, comunitários, articuladores e parceiros da Prefeitura Municipal (secretarias de Saúde e Infraestrutura) permearam o bairro Santos Dumont rumo ao combate ao Aedes Aegypti. O Faxinaço Modelo percorreu todo o bairro e visitou mais de 200 residências.

Os procedimentos são do mesmo padrão do inicio da campanha no bairro Alto da Maravilha. “Os articuladores avisaram previamente os moradores para que eles deixassem fora de casa todo o material que possa acumular água para que o caminhão da limpeza pública fizesse o recolhimento, enquanto nós fazíamos o trabalho de conscientização” – contou o coordenador do Departamento de Endemias da Secretaria de Saúde.

Colaboração – E pelo visto o trabalho de combate à Dengue que vem sendo feito pelo Governo Cuidando de Nossa Gente vem surtindo efeito. Moradora, há 32 anos, no Santos Dumont, a dona-de-casa Risalva Pereira da Silva mostrou-se atenta às recomendações dos agentes de saúde. “De dois em dois dias a gente lava a vasilha das galinhas, dos passarinhos e do cachorro. Eu mantenho tudo coberto e não deixo folha caída no quintal, varro todo dia. Também coloco o lixo para fora, nos dias de coleta. O que vem da enxurrada: copo, plástico eu recolho. Há muito tempo faço isso”, relata Risalva.

Vale ressaltar que a campanha de mobilização, além de realizar o trabalho no interior das residências, também vem atuando fora delas. Agentes da limpeza pública permanecem atentos para o recolhimento de materiais que são encontrados ao longo das ruas dos bairros.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE