Distribuição de leite de cabra deve aumentar no município


A coordenação do programa Leite Fome Zero em Senhor do Bonfim realizou encontro com beneficiários, nesta terça-feira no auditório da Câmara de Vereadores. O fórum tomou forma de palestra explicativa, em que a nutricionista Lara de Freitas, abordou várias questões referentes ao benefício e sua principal clientela: consumidores de baixa renda e pequenos produtores do leite.

O programa Leite Fome Zero, do governo federal, alcança o município através da Secretaria do Desenvolvimento Social, desenvolvendo entre outros projetos o Programa do Leite, que contempla 245 famílias bonfinenses e consiste na distribuição gratuita de leite de cabra pasteurizado tipo C às famílias cadastradas. Na troca de perguntas, respostas e esclarecimentos, a coordenadora Lara Freitas estabeleceu que a finalidade do programa não se resume a beneficiar os consumidores de baixa renda, apenas combatendo a fome e a desnutrição. “O programa também incentiva aos pequenos produtores locais a fornecerem e produzirem leite pasteurizado com qualidade para o programa” – explica.
O que é – O Leite Fome Zero, é uma das modalidades do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) e se direciona para os nove estados do Nordeste e para a região Norte de Minas Gerais. O Programa compra o leite de pequenos agricultores com produção de até 100 litros de leite por dia, a um preço fixo ao longo do ano. O produto é beneficiado em laticínios contratados e entregue às famílias carentes. Atualmente são entregues três litros de leite.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE