ALUNOS DA UNEB SOLICITAM AJUDA DA PREFEITURA PARA TRANSPORTE


Denuncia de Estudantes da UNEB- Injustiça‏

Olá Netto!!

Nós estudantes da UNEB, viemos por meio deste fazer um apelo a mídia para divulgar as injustiças e o descaso conosco!

Além do decreto absurdo por parte do governo Estadual, estamos revoltados com o descaso municipal também, uma vez que foi proibido que nós possamos pegar carona no transporte público municipal escolar.
Para quê leva o nome de público se estudantes neles não podem entrar?
Os ônibus apresentam um cartaz com o seguinte: EXCLUSIVO PARA PROFESSORES, estes levam os mesmos para os distritos de Quicé e Tijuaçú.
Perguntamos nós que pedaço arranca levar-nos por 5 minutos?
Achamos muita falta de consideração pelos professores que fizeram as reclamações afinal um dia eles também foram estudantes e passaram as mesmas dificuldades que apresentamos agora...
Segundo, nossa revolta é principalmente com a prefeitura, onde está auxilia os estudantes das faculdades em Petrolina, os estudantes da Codetan, da Agrotécnica (IF Baiano) e inclusive os da Augusto Galvão, por que os estudantes da UNEB são privados de qualquer auxílio? Onde também precisamos, tanto nos cursos de licenciatura como no curso de enfermagem que são cursos que exigem muitas vezes que estejamos na faculdade os dois turnos, os de licenciatura para serviços de monitoria e os de enfermagem para aula, sem contar os alunos da noite que passam por muitas dificuldades, pois o único ônibus que faz linha só sai as 10h00min da noite e muitos são liberados antes e são obrigados a ficar lá...

Como a educação pode ir pra frente se a desmotivação parte principalmente de quem deveria ajudar?

A empresa São Luiz cobra o valor de R$1,50, no caso pra quem estuda dois turnos gastará R$6,00. Como gastar 6,00 no dia se não temos como trabalhar, no máximo um estágio ou uma monitoria que mal dá para as despesas?

Queremos atitude!!
Chega de Descaso

Gratos: Alunos da UNEB
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE