Ações da Sedes integram programa do governo estadual no Calabar


O governo estadual inaugurou hoje (27) da primeira Base Comunitária de Segurança de Salvador. O ato contou com a presença do governador Jaques Wagner; do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa; do secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Carlos Brasileiro, entre outras autoridades. Além de garantir mais segurança, o governo estadual também executa um plano de ações na área social, coordenado pela Sedes em parceria com outras secretarias.

Uma das ações previstas pelo programa Pacto pela Vida, do governo estadual, a Base Comunitária de Segurança tem a finalidade de reduzir índices de violência. Contando com um efetivo de 120 policiais militares, vai atender aos moradores do bairro e beneficiar também os residentes do Alto das Pombas. Na capital, serão criadas mais três unidades que funcionarão nos bairros Nordeste de Amaralina, Tancredo Neves e Subúrbio.

Com a inauguração, a comunidade do bairro está comemorando uma nova fase em que suas demandas estão sendo ouvidas e diversas ações estão programadas para atender algumas das necessidades mais importantes dos moradores. Junto a outros órgãos do governo estadual e outras esferas, a Sedes vem participando, desde o começo deste mês, de reuniões com a população para buscar alternativas de atendimento que produzam melhoria de vida na localidade.

Ações - Entre as ações a serem desenvolvidas a curto prazo está o mutirão para cadastramento no programa Bolsa Família, que acontecerá no dia 15 de maio. Segundo o secretário Carlos Brasileiro, o objetivo é ampliar o número de beneficiários na comunidade. O governo também está criando um núcleo de intersetorialidade nas ações sociais e um dos focos será a juventude, sobretudo na qualificação. Para isso, o Programa Jovens Baianos já estuda a implantação de projetos específicos para o bairro.

Na área de assistência social, o Estado está estreitando a parceria com a Prefeitura para o desenvolvimento de algumas ações, como o restabelecimento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), criação de grupo de convivência de idosos e a instalação de um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) na comunidade.



ASCOM/SEDES
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE