Produtoras rurais participam de Feira de Produtos da Agricultura Familiar

Trinta mulheres produtoras rurais dos Territórios do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão vão participar no período de 16 a 20 de março no Boulevard Shopping em Feira de Santana da Expomulher 2011.

O evento acontece pela segunda vez consecutiva e é uma realização da Unicafes Bahia, Rede de Produtoras da Bahia, Centro São João de Deus, Movimento de Mulheres e Arco Sertão, como o apoio do Movimento de Organização Comunitária (MOC) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Em 2010 a Expomulher foi um sucesso, atraindo muitos visitantes. Este ano as mulheres garantem que não será diferente. Além de conferir os artesanatos e os produtos da agricultura familiar, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a história de vida dessas mulheres que conquistaram autonomia financeira participando dos grupos de produção.

“Através da ARCO Sertão comercializamos os nossos produtos em diversos mercados e pela segunda vez estamos no Boulevard Shopping em Feira de Santana, onde nunca pensávamos de um dia estar. Hoje, a cooperativa que faço parte é bem vista na comunidade, já percebemos que é possível mudar a situação econômica das famílias através do trabalho coletivo, principalmente a inclusão de mulheres na geração de trabalho e renda” , conta Dona Jozemira, presidente de uma cooperativa no município de Valente.

Durante a feira as mulheres estarão expondo e comercializando os seus produtos, tais como: doces, bolos, biscoitos, artesanato em palha, sisal e mostrando um pouco do trabalho dos grupos de produção e como a organização produtiva de mulheres ajuda na geração de emprego e renda e fortalece a luta e o alcance das políticas públicas para as mulheres rurais.

Mais informações:
Rachel Pinto. Tel. (75) 3322.4428
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE