PREFEITO PAULO MACHADO DIZ QUE SECRETARIA DARÁ EXPLICAÇÕES A DENÚNCIAS VAZIAS


Considerando denúncia do vereador Laércio Muniz, na sessão da Câmara de Vereadores da última quinta-feira, 3 de março, o Prefeito Paulo Machado diz que após o carnaval a Secretaria de Assistência Social virá a público esclarecer o que um blogueiro chamou de transação “nebulosa”. Na verdade o vereador poderia ter pedido esclarecimentos ao governo, porém mais uma vez preferiu o caminho do sensacionalismo fácil e da tribuna:

“Podemos adiantar que se tratou de uma licitação pública, do Projovem, que abriga quatrocentos jovens, e precisava adquirir lanches por um tempo determinado, comprometendo-se a empresa ganhadora da licitação a fazer as entregas à medida que se fizesse necessário, prática normal de licitações de merendas. Na referida empreitada outras empresas de Bonfim ganharam outros itens e uma empresa de Feira de Santana, que não poderia ser proibida de participar, ganhou a parte das famosas “coxinhas”. Estas seriam feitas em Bonfim, mesmo, e não em Feira. É bom que se diga que geralmente as quituteiras não possuem a documentação exigida para participarem de uma licitação, infelizmente. Na verdade estamos sendo acusados pelo fato de cumprirmos a lei das licitações. Se fizéssemos maracutaias e contratações diretas, estaríamos sendo acusados de descumprir a lei. Entenda-se o vereador...”

Já quanto às festas de aniversário da cidade e de Santo Antonio na Igara e Quicé: “Foram verbas de emendas parlamentares, do Ministério do Turismo, oferecidas ao município e não poderíamos nos negar a receber essa oferta. Nada houve de ilegal, as festas aconteceram, inclusive com uma noite dedicada às Igrejas Evangélicas, e já houve prestação de contas, sem problemas, ao Ministério”.

"Procuramos manter um clima de diálogo com a oposição e está na hora de amadurecermos politicamente, deixando a tribuna para projetos de real interesse da população. O governo municipal pode ser acionado para explicar o que edis e população considerarem "estranho" na gestão pública. O que não é justo é fazer-se denúncia vazia todo o tempo, obrigando o Executivo a justificar o que poderia ter ocorrido de forma tranqüila e justa. Senhor do Bonfim não pode mais conviver com um velho estilo demagógico de uma política já sepultada há anos atrás", arrematou o prefeito Paulo Machado.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE