Ponto Novo: Vereadores fazem cobranças e acusações ao executivo

Em mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ponto Novo, realizada na noite de ontem vários vereadores elevaram os tons das acusações contra a administração do prefeito Marcos Silva. Com as ausências dos edis Manoel Roberto, Nel Maia, Carlos do Trator e Vida, a sessão, segundo explicação do presidente Eleilson Gama, não seria deliberativa, ou seja, não haveria votação nem discussão de projetos.

Mais uma vez a população compareceu em grande numero, lotando as dependências da casa

Nas falas, os vereadores citaram visitas feitas ao TCM, onde, segundo os mesmos, verdadeiros absurdos e muitas prestações suspeitas. Segundo o Vereador Miguel, as empresas Cecosap, Servlimpo e Piemonte estão levando altos valores em dinheiro por serviços prestados e conclamou aos vereadores a assumirem seus papéis de fiscalizadores do recurso público. "Há casos de prestadores que estão recebendo valores, abaixo do que é prestado conta, e isto é suspeito”.

"Quero chamar a atenção dos senhores prestadores de serviços, que tenham muito cuidado com o que assinam, pois em breve serão ouvidos pélo MP ou pela PF para prestarem informações a estes órgãos"

Para o vereador Josué, são pagos mensalmente, valores elevados para as "assessorias". "Nunca vi tanta assessoria na minha vida e isto é um absurdo que tem aumentado" arrematou.

"Os contratos de locação de veículos entre a Prefeitura e a Piemonte, é uma incógnita, fala apenas em carro popular, sem especificar marca, modelo nem placa. Como podemos fiscalizar? a situação é no mínimo suspeita"

Questionando o serviço de saúde o vereador Adelson disparou:

"Quero também manifestar minha indignação contra o serviço da área de saúde, um caos, e esta gente precisa dizer onde aplicaram mais de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) desabafou o vereador Adelson.

Para o vereador Jair Venâncio, vai chegar a hora que alguém vai ter que se explicar perante aos órgãos competentes, é apenas uma questão de tempo

Ainda na sessão, o ex vereador Deca, solicitou a presidência, um espaço para se manifestar a respeito de várias denúncias feitas por ele ao Ministério público e a Polícia Federal contra a atual administração, sendo informado pelo presidente, que devido ao número reduzido de vereadores presentes, o regimento da casa o impedia de receber tais documentos, mas, agradeceu ao mesmo e pediu que ele retornasse na próxima sessão, pois se comprometia a atender a solicitação.


Arnobio Carneiro
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE