Contradições em Queimadas. Enquanto Serginho registra queixa na polícia, Valmir monta a defesa

Paulino (E) afirma que a mais de dez anos as escolas se encontram como estão e que precisam de uma solução. Já o Vereador Litinho (D), disse ser a favor da doação, desde que seja de forma legal. Informações e imagem do CN. "Soluções e doações legais foi tudo que não aconteceu nos casos citados - SisalNEWS"

Antes de ser veiculada a matéria que apontou os “supostos beneficiados” pelos prédios escolares, o Prefeito de Queimadas – Serginho – se manifestou afirmando que não havia mandado ninguém depredar o patrimônio público.

Passaram-se seis meses desde a retirada do telhado, que aconteceu após outros itens dos imóveis serem saqueados. Nesse período, Serginho passou por diversas vezes à frente de uma das unidades escolares que se localiza as margens da estrada de acesso a sua fazenda, o que comprova a omissão do gestor e o descaso da sua administração e proteção ao patrimônio público.

Segundo os que se apossaram do telhado e madeiras, foram autorizados pelos agentes políticos e representantes do povo a retirar o material da escola na véspera das eleições de 2010, quando o legislador envolvido ainda ordenou que uma caçamba que presta serviços à prefeitura realizasse o transporte dos itens.

O prefeito, que assumiu a cadeira sem ter sido de fato eleito pela maioria, esperou os “frustrados e sem sucesso na vida” – conforme ele avaliou os denunciadores – tomarem a iniciativa de tornar público o descaso da sua administração.

Serginho afirma em materia do CN que espera ação da polícia, apurar e prender os depredadores

Serginho foi informado através dos Vereadores Lazaro José e Renatinho Borges – via ofício – sobre o que havia sido descoberto ao tempo em que foi solicitado explicações. Os Vereadores apresentaram o caso à população, pela tribuna da sessão que aconteceu no dia 2 de março deste ano.Após a repercussão, O prefeito declarou ter ordenado seus advogados registrarem queixa na delegacia para que a polícia investigasse e prendesse os autores.

O Vereador Lazaro, acompanhado de Professor Israel – Presidente da APLB, visitou os supostos “beneficiados”. Posterior às declarações de Serginho no CN, este site publicou a matéria “….” levando aos leitores mais detalhes sobre o caso.

Já se passaram oito dias que o chefe do executivo afirmou ter mandado prender os “necessitados”. Mas nada aconteceu. Ou melhor, aconteceu!

Valmir apresenta declarações que deixam duvidas - imagem do CN

Valmir, consciente de sua participação no caso que se tornou rotineiro em Queimadas agiu rapidamente. No dia 04 de março – antes de ser acusado de ser um dos “supostos mandantes” pela matéria veiculada dois dias depois – o Vereador exigiu dos apossados declarações que o inocentassem das acusações. Nas declarações além de inocentá-lo os lavradores se declararam “ladrões” ao dizerem que pegaram as coisas por conta própria e ainda citaram a cumplicidade de amigos na prática do ato.

O documento que registra a pronuncia de Cida Márcia apresenta outros pontos duvidosos além da data. A declaração identifica à declarante como “Cidamassa” na parte impressa que foi corrigido depois com a escrita do seu nome completo. Cida, ao declarar, não lembrou a data que recebeu a visita do vereador e do presidente da APLB em sua casa, ficando a ser anotado posteriormente, também à caneta. Estas falhas em um documento de tamanha importância permitem a qualquer cidadão que opera com esse tipo de documento perceber a possibilidade de uma possível fraude texto apresentado por Valmir.

Declaração apresentada pelo vereador apresenta erros

Perguntas que não se calam: Será que o conteúdo relatado foi realmente declarado por Marcia? Ou ela recebeu uma declaração pronta e apenas citou os dados colocados à mão? Afinal, já que Valmir não tem culpa no cartório, porque tenta se defender ao ponto de antecipar-se ao trabalho da polícia?

Acredita-se ainda que a polícia deverá filtrar tudo sobre o assunto e desvendar “qual lado da moeda é o de valor real”, já que Serginho registrou queixa, e por Lei deve ser apurada.

Por fim, Aqueles que o vereador Lázaro tinha como “presenteados pelo prefeito” acabaram se metendo numa situação bastante constrangedora. Para Lazaro e Israel, eles disseram que se apossaram do bem público com autorização do Prefeito e do Vereador e que ainda se beneficiaram de um veículo, a serviço da prefeitura, que transportou o material por ordem de Valmir.Depois, em contradição, disseram aos políticos que antes lhes presentearam que foram forçados por Lazaro e Israel a afirmarem que haviam sido autorizados, e confessaram terem se apossados por conta própria o que automaticamente os tornam “ladrões”.

Buscando transparecer os fatos e mostrar quem detém a verdade, Lazaro de José com apoio de Renato Borges e Ivanivalda Queiroz está encaminhando ao Ministério Público, nesta semana, todo o processo com documentos e arquivos que comprovam tudo que foi apresentado por ele anteriormente. Para o Vereador, isso se resolverá em breve, pois acredita na Justiça e tem consciência de que está com a razão sobre tudo que afirmou. O Vice Presidente acredita que as declarações feitas pelos “beneficiados” serão as verdadeiras declarações, feitas sem serem submetidas a qualquer tipo de pressão, coação ou aquisição.

SisalNEWS

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE