Transporte escolar em Andorinha será regularizado


Nota de esclarecimento


A Prefeitura de Andorinha através da Secretaria de Educação tomou conhecimento do relato proferido na Rádio Caraíba AM pelo Sr.Rafael João da Silva, morador de Riacho Seco, quanto à ausência do transporte escolar na referida localidade. Cabe informar a população andorinhense que o fato ocorreu devido à inadequação do Estado ao Calendário Municipal. A rede estadual de ensino no município iniciou as suas atividades, antecipando-se ao Calendário Municipal, conforme orientação da DIREC 28, mesmo com o esforço e pedido da Prefeitura de Andorinha para adequação ao Calendário Municipal.


Sendo assim, ressaltamos, com o intuito de dirimir qualquer dúvida, que o município de Andorinha arca com o maior ônus sobre o pagamento da frota de transporte escolar, ficando determinado, e informado antecipadamente aos pais, em reunião nas escolas estaduais, que os veículos que servem ao transporte de alunos funcionarão normalmente quando forem iniciadas as aulas nas escolas municipais ( meados de Fevereiro).Essa determinação se deve ao fato do número superior de alunos na rede municipal de ensino e pelos roteiros de transporte pré-estabelecidos no cronograma anual.


As direções do Colégio e Escola Estadual em Andorinha informam, ao tempo que tranqüiliza pais e alunos afetados temporariamente pela ausência do transporte, que não haverá prejuízos ao desenvolvimento do aluno, possíveis atrasos ou confusões no roteiro de ensino. Finalizamos ressaltando o total desconhecimento do fato narrado pelo cidadão sobre atrasos acumulados em meses dos referidos prestadores de serviços de transporte escolar na localidade de Riacho Seco. Para outras informações disponibilizamos o Canal de Comunicação com o Cidadão através do correio eletrônico: assessoria@andorinha.gov.br ou através do telefone 3529-1024, das 8h às 14h.


Agradecemos a atenção.
Ricardo Aquino
ASCOM - Andorinha
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE