Sedes reinaugura lavanderia de Cosme de Farias


A partir de amanhã, 23, as lavadeiras do bairro Cosme de Farias terão de volta o seu local de trabalho em perfeitas condições. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), entregará à comunidade a lavanderia Cardeal da Silva totalmente reformada. A reinauguração acontecerá às 9h, e contará com a presença do secretário da Sedes, Carlos Brasileiro.

Construída na década de 50, a lavanderia vem sendo utilizada por dezenas de lavadeiras que têm nessa atividade a única fonte de renda familiar. Segundo a coordenadora de Ações Intersetoriais da Sedes, Gilza Brito, é muito importante promover geração de renda para essas mulheres que têm poucas possibilidades de inserção no mercado de trabalho. “Para isso é importante oferecer a elas um ambiente de trabalho digno e, desta forma, atender melhor à comunidade”, salientou.

Divulgar o trabalho das lavadeiras é também uma preocupação da Sedes tanto para proporcionar clientela, quanto para conscientizar as pessoas quanto à conservação da roupa quando lavada a mão.
A reforma completa do imóvel contou com um investimento na ordem de 135 mil reais.

Serviços:
O quê: Reinauguração da Lavanderia Cardeal da Silva
Quando: Dia 23 de fevereiro (quarta-feira)
Onde: Rua Ana Lima Teixeira s/n – Cosme de Farias
Hora: 9h

Fotos: Rita Tavares
ASCOM/SEDES
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE