SECRETÁRIO DE SAÚDE RESPONDE SOBRE QUESTÃO DAS MURIÇOCAS EM BONFIM

Olá Neto Maravilha
Ouvindo suas noticias no jornal do meio dia (Jornal Bonfinense), gostaria de informar que as muriçocas realmente são um problema crônico em Sr. do Bonfim, porem não é competência da secretaria de saúde o combate às muriçocas pois é sabido que as muriçocas não transmitem doença se transmitissem estaríamos todos mortos, porem a secretaria de saúde combate as endemias o mosquito da dengue e outras doenças como chagas, esquistossomose, leishmaniose, etc.
Muriçoca é questão de saneamento básico e lixo, sujeira, e mato nos canais que cortam a nossa cidade (beco fino, malaria, etc.), portanto isso é relacionado à secretaria de infra-estrutura, meio ambiente, agricultura e não a saúde como todo mundo pensa.
Com relação ao “fumace” isso não se usa mais, pois agride o meio ambiente, e ele se for usado é para combater o aedis aegypts em casos de epidemias de dengue.
Em contato com o sr prefeito e embora não seja atribuição da secretaria de saúde eu estou encaminhando ofícios às essas secretarias já mencionadas para que juntos tomemos as devidas providencias.

Agradeço.

Francisco Carlos Lustiago – Sec. Municipal de Saúde Sr. Bonfim.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE