Oficina capacita população de Senhor do Bonfim para atuar na luta contra a dengue


Acontece nesta quinta-feira (dia 24), às 8h30, na UNEB, a Oficina de Capacitação dos Articuladores do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com a Secretaria da Saúde de Senhor do Bonfim e a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM).

Durante a oficina, cinqüenta articuladores, que são pessoas da comunidade que têm fácil comunicação, desejam resolver os problemas do seu bairro e que são voluntárias do Projeto, serão capacitados para desenvolver e executar ações de prevenção e controle da dengue no bairro onde moram. São cinco articuladores por bairro e dez bairros selecionados por município, o que significa um total de 500 articuladores envolvidos, que receberão esse treinamento entre os meses de janeiro e fevereiro.

Os bairros selecionados em Senhor Bonfim são: Alto da Maravilha, Bonfim III, Bonfim IV, Gamboa, Lagoa Salgada, Lot. José Francisco, N.H. Dr. José Gonçalves, Oficina, Pêra e Santos Dumont.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE