JOVENS QUEREM OPORTUNIDADES


DESABAFO
Meu nome é Ranieri Soares, tenho 20 anos e como muitos jovens desta faixa etária, busco o primeiro emprego. No entanto o mercado de trabalho me barra, pois não tenho experiência profissional.
Ultimamente tenho me perguntado: COMO VOU GANHAR EXPERIENCIA, SE O PRÓPRIO MERCADO DE TRABALHO É O PRIMEIRO A NAO ME DA À OPORTUNIDADE? Vejo que no Sine-Sac, há vagas pendentes a quase 3meses, por que os nossos empresários não nos dão à oportunidade?O que os jovens tem de errado?
Diariamente sou bombardeado por manchetes que me dizem que para conseguir um emprego devo me qualificar, fazer cursos. Contudo eu já fiz diversos cursos tais quais: Secretariado e Assessoria, Informática e atualmente curso o 1° ano em Administração pela Universidade Anhanguera-UNIDERP,e porque não sou absorvido pelo mercado? Não é contraditório?
Não quero fazer parte de uma triste estatística, de jovens que recorrem às drogas para ter suas necessidades atendidas. Peço que os empresários reflitam nesta frase: Os traficantes/drogados de hoje, são os jovens “ desqualificados” de ontem.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE