Carlos Brasileiro participa de Fórum dos Governadores do Nordeste junto a Jaques Wagner


O secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, está em Sergipe, participando, junto ao governador da Bahia Jaques Wagner, do XII Fórum de Governadores do Nordeste. O encontro acontece, durante todo o dia de hoje, 21, em Barra dos Coqueiros, onde os representantes estão reunidos para discutir os problemas e apontar alternativas para a região.

No evento, dois temas estão sendo destaque: “O Governo Dilma Rousseff e o Nordeste” - em que a presidenta colocará seus planos de continuidade do desenvolvimento para a região - e “Um novo projeto para financiar o Desenvolvimento Econômico e Social do Nordeste”, apresentado pelos governadores de Sergipe e Ceará.

Figuram entre as principais pautas do Fórum a erradicação da pobreza, a empregabilidade e educação para os mais pobres e a criação de um sistema de vigilância da pobreza.

Afirmando-se otimista, Carlos Brasileiro espera que novos valores sejam agregados ao orçamento de sua pasta. “A proposta da presidenta é priorizar a erradicação da pobreza em sua gestão, o que vai colocar o Nordeste, e no caso a Bahia, na linha de preferência para adoção de políticas públicas do Governo Federal”, justificou.

Além de Brasileiro, acompanham o governador baiano os secretários Eva Chiavon, da Casa Civil, Zezéu Ribeiro, do Planejamento, Carlos Martins, da Fazenda, e o senador Valter Pinheiro.

RITA TAVARES
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE