Primeira turma no Curso de Qualificação Profissional de Eletricista Residencial


ONG Educação Sem Fronteiras forma primeira
turma no Curso de Qualificação Profissional de Eletricista Residencial

Mais 20 pessoas concluiram o Curso de Qualificação Profissional de Eletricista Residencial promovido pela ONGEF. O Presidente José Olavo Neto elogiou a disposição com que os formandos participaram do curso. “Vocês optaram em estar aqui por saber que merecem mais”, afirmou. De acordo com o presidente da ONGEF, a busca pela qualificação profissional faz a diferença no mercado de trabalho. Ele citou os índices de desemprego no Brasil, 6%, onde a demanda é por mais profissionais qualificados.

Olavo Neto elogiou os formandos que não optaram pela acomodação, mas decidiram lutar. Ele compartilhou as conquistas e destacou que “a ONGEF fica feliz em fazer parte deste momento. Estamos aqui para aplaudir vocês”, comemorou.

O Instrutor Manoel Paixão destacou que o “terreno é fértil para quem tem qualificação profissional”. Ele ressaltou, ainda, que é preciso “ter um esforço grande, mas só assim é que se cresce”. Com essa ideia em mente, ele formou grupos que deveriam elaborar um projeto completo para instalação da rede elétrica de uma residência. O objetivo era aliar da melhor forma possível a teoria com a prática. Os alunos deviam incluir no projeto o cálculo de carga, desenho de todo circuito, planilha de custos e cronograma de execução.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE