Prefeito assina OS ao pé da obra de reestruturação da Praça Alexandre Góes


Pensando o avanço da Educação da população de Senhor do Bonfim, o Prefeito Paulo Machado autorizou, na tarde desta quarta-feira, Ordem de Serviço (OS) que dá início à re-estruturação da Praça Alexandre Góes. O logradouro, um clássico dos largos espaços centrais da cidade, começou automaticamente a receber limpeza para as obras infraestruturais.


Pirâmide – A peça base da valorização será a construção de um Centro de Aperfeiçoamento Escolar dotado de sala de reforço de aprendizado, de ambiente de Inforcenter, sala de administração e sanitários. O novo imóvel será uma espécie de continuidade física e arquitetônica da Biblioteca Municipal, cujo prédio é moldado em linhas curvas, e por isso conhecido popularmente como “pirâmide”. O projeto inclui a recuperação do histórico Chafariz, construído em 1892 (século XIX) pela empresa ferroviária de então; e se integrará ao Anfiteatro ali existente, mas ainda não devidamente utilizado.


Educação no cenário – Situada na zona central, a Praça Alexandre Góes, que forma conjunto urbano de forte presença na vida bonfinense, se sobressai a partir do século XVIII, época em que recebe o chafariz implantado pela Rede Ferroviária. De seu lado, o chafariz um terminal aquático de grande utilidade social ganhou acabamento então refinado. Esgotada a sua função e passado o seu tempo, restou a arte e a reverência das gerações. “A esperança de ver esse recanto histórico nivelado ao moderno urbanismo bonfinense tem uma resposta nesse momento, e de forma vantajosa, porque a praça que já tem a biblioteca ganha mais um equipamento de educação, o Centro de Aperfeiçoamento que aqui começamos agora construir” – discursou o gestor.


Orçada em R$ 148.877,52, valor que será coberto pelo Fundo Municipal de Educação e pela Fundeb, a obra teve sua licitação ganha pela empresa construtora Veloso Batista, do dia 23 de dezembro de 2010. As secretaria municipais de Infraestrutura e de Educação, as primeiras diretamente envolvidas, prevêem a entrada da pasta de Meio Ambiente para o delineamento de ambientes de paisagismo e vegetação. A OS foi assinada pela Secretária de Infraestrutura Auzeneide Nunes, Prefeito Municipal Paulo Machado e o sócio proprietário da “Construtora Veloso Batista” Arnaldo Santos, que informou o prazo de entrega da obra: três meses.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE