ESCOLHA DE SECRETÁRIOS

Atribuição legislativa?

O prefeito Paulo Machado considerou no mínimo oportunista a notícia veiculada no blog de Ivan Silva, nesta segunda-feira, 3 de janeiro. Escreve o bloguista:

“O ex- coordenador da 28ª DIRES de Senhor do Bonfim Francisco Lustiago teria sido convidado por alguns vereadores para assumir a secretaria de saúde do município. Vereadores estariam insatisfeitos com o trabalho da atual secretaria. A noticia que Lustiago irá assumir o lugar de Gorete foi dado pelo vereador Biro-Biro neste domingo (02), no programa Girando com a Noticia. Informações que o nome do médico já teria sido aprovado prefeito Paulo Machado, resta saber agora se Gorete concorda, e se o médico Francisco Lustiago irá aceitar o convite. “

A nota veiculada causa estranheza em todo o seu teor. Foge aos padrões políticos da clareza: a escolha dos secretários é tarefa do prefeito ou do vereador?

Além do mais, o encaminhamento proposto jamais poderia ser verdadeiro. Caso Dr. Lustiago tenha sido convidado, tal iniciativa partiria exclusivamente do Prefeito Municipal. Desde quando e onde se encontrará semelhante intermediação, em que ilustres edis, por mais respeitáveis que sejam, possam convidar alguém a assumir uma secretaria no Executivo? Até a forma em que a nota foi vazada, seus verbos todos no condicional (teria... assumiria... estariam...) denota a incerteza do radialista com a notícia. E este, um comunicador sempre sagaz, pouco pestanejou e deixou passar sem questionar!

Antonio Britto
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE