CARLOS BRASILEIRO COMPÔE SECRETARIADO DO GOVERNO WAGNER

O governador Jaques Wagner divulgou, no final da tarde desta terça-feira (25), a lista com mais seis nomes do secretariado do seu segundo mandato. Com isso, chegam a 21 as pastas com titulares confirmados. Agora, falta apenas a definição dos secretários para as áreas da Promoção da Igualdade (SEPROMI), Relações Institucionais (SERIN) e Ciência e Tecnologia (SECTI).

Os novos nomes são Carlos Brasileiro, no Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes); Almiro Sena, na Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH); e Carlos Costa, na Secretaria Extraordinária da Indústria Naval e Portuária (Seinp).

Continuam na pasta os secretários da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, e da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Eduardo Salles. O ex-secretário Wilson Brito, da Infraestrutura, volta ao primeiro escalão, desta vez comandando a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir).

Veja abaixo pequena biografia dos nomes anunciados

Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária - Eduardo Salles

eduardo salles

Aos 45 anos, Eduardo Salles é engenheiro agrônomo com mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (MG). Foi diretor de diversas empresas agropecuárias nacionais e multinacionais. Há dois anos ingressou na Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri) como chefe de gabinete, assumindo a titularidade da pasta em 2010. Eduardo Salles é diretor da Associação Comercial da Bahia.

Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza - Carlos Brasileiro

carlos brasileiro

Carlos Brasileiro, 50 anos, nasceu em Senhor do Bonfim, cidade em que foi prefeito duas vezes. Casado, tem duas filhas. Funcionário da Caixa Econômica Federal há 28 anos, é formado em Eletrotécnica pela Escola Técnica Federal da Bahia e cursou Engenharia Sanitária na Universidade Federal da Bahia. Militou no movimento social por muitos anos, tendo participado de mobilizações pela melhoria do abastecimento de água em sua região.

Secretaria do Desenvolvimento e Integração Regional - Wilson Brito

wilson brito

Wilson Brito é engenheiro agrônomo e comandou a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) de março de 2010 a janeiro de 2011. Antes, havia dirigido o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba). Foi prefeito de Prado por duas vezes e deputado estadual por um mandato. Tem 49 anos e é natural de Itapetinga.

Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração - James Correia

james correia

James Silva Santos Correa, 50 anos, assumiu a Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração em 20 de agosto de 2009. Mantido agora no cargo, Correia é engenheiro eletricista formado pela Escola Politécnica da UFBA, especialista em Planejamento de Sistemas de Potência (UFMG), pós-graduado em Estudos avançados sobre Sistemas de Potência, mestre e doutor na mesma área pela Escola Politécnica da USP.

Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos - Almiro Sena

almiro sena

Almiro Sena é promotor de Justiça há 19 anos e se destacou por sua atuação na área criminal, principalmente em casos submetidos ao Tribunal de Júri. Diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público da Bahia, recentemente concluiu o curso de Direito Comparado do Sistema Judicial dos Estados Unidos, na Universidade da Geórgia. Mestre em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social, integrou o Conselho Estadual de Direitos Humanos, entre 2008 e 2009, representando o MP. Natural de Cachoeira, Sena tem 43 anos.

Secretaria Extraordinária da Indústria Naval e Portuária - Carlos Costa

carloscosta

O empresário Carlos Augusto Costa atua há mais de 30 anos no setor marítimo, tendo adquirido vasta experiência em negócios nacionais e internacionais relacionados com equipamentos para portos e navios, além da implantação de estaleiros. É bacharel em Direito. Nasceu em Mossoró (RN) e tem 65 anos.



Agecom
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE