Caminhão itinerante da SOS Mata Atlântica chega a Jacobina

A partir do dia 9 de fevereiro (quarta-feira), o projeto “A Mata Atlântica é aqui – exposição itinerante do cidadão atuante” da Fundação SOS Mata Atlântica retornará ao estado da Bahia. Dessa vez, a visita será a Jacobina, cidade na qual o caminhão, totalmente adaptado pela ONG, ficará estacionado até domingo (13/02) na Praça da Missão (Centro). O objetivo é levar informações sobre o bioma mais ameaçado do País e realizar atividades de educação ambiental gratuitas com os visitantes. O horário de funcionamento é das 16h às 21h no primeiro dia, das 15h às 21h de quinta-feira a sábado, e das 12h às 18h no domingo. O patrocínio é de Bradesco Cartões, Natura e Volkswagen Caminhões & Ônibus.

O projeto já passou por outras seis cidades baianas: Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana, onde mais de nove mil pessoas puderam participar das atrações realizadas pela equipe e seus parceiros. Agora será a vez da população jacobinense conferir palestras, oficinas, jogos educativos, exibições de filmes e maquetes, monitoramento de água, entre outras atividades.

Qualquer pessoa pode participar das atividades. Escolas e grupos interessados podem realizar visitas monitoradas ao projeto. Além disso, quem tiver interesse em se tornar um voluntário também pode participar. Em caso de dúvidas, agendamento de visitas monitoradas ou inscrição para participação voluntária, é preciso entrar em contato pelo email itinerante@sosma.org.br ou pelo telefone (11) 3055-7886. Mais informações pelo site www.sosma.org.br.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE