quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Moção honrosa de homenagem e aplauso à TBL



O empresário Valdênio Monteiro e seus filhos, Rosa Monteiro, Adriano Monteiro e Aline Monteiro, e o seu genro André, estiveram sendo homenageados na sessão do dia 25 de novembro, na câmara de vereadores de Senhor do Bonfim.
A mensagem foi lida pelo vereador Gustavo Miranda, sendo que o autor da moção foi o vereador Carlos de Tijuaçu, e assim foi proferida:

Foi aprovada por unanimidade em 27 de maio de 2010.
“A Câmara municipal de Senhor do Bonfim, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela lei orgânica municipal e regimento interno, vem por meio desta homenagear a TBL, pela passagem dos 10 anos de serviços prestados em Senhor do Bonfim. O sistema TBL foi idealizado pelo o empresário Valdênio da Costa Monteiro, nascido em 10 de outubro de 1948, na cidade do Recife - Pe, trás a marca de um grande empreendedor, para ele nunca existiu empecilhos, sempre realizando novos empreendimentos, após trabalhar por vários anos como gerente de grandes indústrias, como a Microlit, fábrica de pilhas Rayovac, e General Motors, fábrica de veículo Chevrolet, onde adquiriu farta bagagem profissional, aos 33 anos no ano de 1981, transferiu-se com toda sua família pra cidade de Senhor do Bonfim, onde veio implantar a concessionária de veículo Sisal Veículo e peças ltda, revolucionando o mercado de veículo na região de Senhor do Bonfim, posteriormente implantou no distrito de Igara a primeira industria cerâmica no município, logo após ter entrado no ar a primeira rádio FM da nossa cidade rádio Rainha FM, Valdênio Monteiro, acionário da mesma em 2001, deu início a construção da rede de cabos, que redundaria na primeira TV a cabo em operação no interior da Bahia, no mesmo ano, dentro do lineape da Tv a cabo, implantou a TV Bonfim, também pioneira em nossa cidade.
O sistema TBL, que hoje completa 10 anos, envolve uma importante rede de comunicação, composta pela TV Bonfim, Rádio Rainha FM e Urri Internet, muito bem administradas pelo empresário Valdênio Monteiro e sua família, esta casa legislativa por intermédio do vereador Carlos de Tijuaçu, tem a satisfação de homenageá-los com esta moção”.
Moção que foi aprovada por unanimidade dos vereadores.

Jornal da Câmara Edição-25-11-2010

Release

Entulhos no centro da cidade incomodam a população

O vereador Gustavo Miranda do PCdoB fez um pronunciamento preocupado com a grande quantidade de entulhos na cidade de Senhor do Bonfim, o vereador citou a problemática dos esgotos a céu aberto e entulhos em bairros como rodoviários e Novo Horizonte.

Gustavo quis saber por que os agentes de transito do município não recebem os rendimentos com a nomenclatura de agentes, o vereador vai solicitar a presença do secretario de administração do município naquela casa legislativa.

Mesa de Cirurgia do Regional quebra e paciente cai no chão

O Vereador disse que essa semana a mesa de cirurgia do hospital Regional quebrou e a paciente caiu no chão durante o procedimento cirúrgico, Laércio considerou absurdo o descaso que vem ocorrendo com a saúde publica no município.

Laércio Muniz chamou de asfalto sorrinzal o trabalho mal feito que o município esta realizando na cidade, pois o asfalto atual foi feito com asfalto quente e a prefeitura esta utilizando asfalto frio para o tampa buraco e que a primeira chuva vai tudo embora, o prefeito esta brincando com o dinheiro do povo.

TBL e Augusto Gomes recebem moção na Câmara

O sistema TV Bonfim (TBL) recebeu uma moção honrosa pelos 10 anos

Da emissora no município e o Radialista Augusto Gomes também recebeu a moção de aplausos pelo primeiro ano a frente do programa pega fogo na Rádio Rainha FM, ambos os projetos foram de autoria do Vereador Carlos de Tijuaçu do PHS.

Mota Lima será homenageado pela Câmara de Senhor do Bonfim

Foi aprovada Moção de apoio e aplausos ao Major PM Alexandre Motta Lima por assumir a 54ª companhia independente da Policia Militar de Campo Formoso e pelo belíssimo trabalho que vem realizando em nossa Região, a moção foi de autoria do Vereador Laércio Muniz Azevedo.


Moção de pesar a Fabrício Correia

De Autoria do Vereador Laércio Muniz foi aprovado Moção de pesar pelo falecimento do jovem Fabrício Moura Correia, filho do Ex-Vereador e Médico pediatra Doutor Correia ocorrido no último sábado, dia 20, vitima de acidente automobilístico, a moção foi de autoria do vereador Laércio Muniz.


Criticas infundadas de Laércio Muniz


O Vereador Carlos de Tijucal do PHS líder do governo na Câmara disse que o vereador Laércio Muniz falta com a verdade quando diz que o governo não responde os pedidos dele vereador, Carlos disse que talvez não seja satisfatória mais o prefeito responde sim.

UNIVASF Convocada

O vereador Bel do PSB na tribuna da Câmara falou do seu requerimento que solicita a presença do professor Manoel Messias, secretário de interiorização da UNIVASF, afim de que o mesmo venha trazer para a população esclarecimentos a cerca da construção e funcionamento da Universidade Vale do São Francisco em nossa Cidade.

Revolta com o enxugamento da maquina

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB disse que vereadores defendiam que o prefeito deveria enxugar a folha e agora quando o prefeito atingiu familiares e amigos de vereadores os mesmos se colocam contra colocando-se em condição de oposição.

Pousada dos doentes de Senhor do Bonfim em Salvador é de péssima qualidade

O Vereador Biro-Biro do PV disse que recebeu uma denúncia que a pousada dos doentes de Senhor do Bonfim em Salvador é uma das piores da Bahia e que ele Biro-Biro vai pessoalmente a Salvador para apurar os fatos, segundo o vereador esse é o papel do Legislador apurar os fatos e prestar contas a sociedade.

ASCOM CÂMARA
Cleber Vieira

Gerente de lotérica sequestrado em Capim Grosso

Segundo informações policiais, na cidade de Capim Grosso um gerente de uma Casa lotérica foi seqüestrado por cerca de seis elementos armados por volta das 21h30 de ontem, só vindo a ser liberado às seis horas da manhã desta quinta-feira, 25. O fato foi levado ao conhecimento da Policia Civil do município que deverá investigar o caso.


Bahia Acontece

DIVULGAÇÃO DE VAGAS

SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim

Está selecionando candidatos à vaga de:

Promotor de vendas:
* 2º grau completo;
* Sexo masculino;
* Experiência de 06 meses.


* Supervisor de vendas:
* 2º grau completo;
* Sexo masculino;
* Experiência de 06 meses.


Comunicação Visual: (Envelopamento e Fixação de Adesivos)
> 2º grau Completo;
* Sexo Masculino;
* Noções de Informatica;
* Experiência de 6 meses.


Serviços gerais
* Primário incompleto;
* Sexo feminino;
* Portador de deficiência física.

Torneiro Mecânico:
* 1º grau Completo;
* Sexo masculino;
* Experiência de 06 meses na CTPS.

Frezador Universal:
* 1º grau Completo;
* Sexo Masculino;
* Experiência de 06 meses na CTPS.

Técnico em informática:
* 2º grau Completo;
* Sexo Masculino;
* Experiência de 06 meses na CTPS.

Digitador:
* 2º grau completo;
* Ambos os sexos;
* Portador de deficiência física;
* Conhecimento com informática.

Técnico em Segurança do Trabalho:
* 2º Grau Completo;
* Ambos os Sexos;
* Experiência de 6 meses em CTPS.

Carpinteiro: 15 vagas
* Primário incompleto;
* Sexo masculino;
* Experiência de 6 meses em CTPS;
* Para trabalhar em Juazeiro.

Mecânico Diesel:
* 1º Grau Completo;
* Sexo masculino;
* Experiência 06 meses em CTPS;
* Trabalhar em Simões Filho.

Balconista de Frios:
* 1º Grau Completo;
* Sexo masculino;
* Experiência comprovada em CTPS.

Auxiliar de Mecânico;
* Primário incompleto;
* Sexo masculino;
* Experiência de 6meses em CTPS;
* Para trabalhar em Simões Filho.

Gerente Financeiro.
* Ensino superior incompleto;
* Ambos os sexos;
* Experiência de 6 meses em CTPS;
* Experiência na área administrativa e financeira.


Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: das 08h. às 13:30h.
Senhor do Bonfim, 25 de novembro de 2010

Transferido para hoje quinta-feira o Julgamento de Jair Venâncio presidente da câmara de vereadores de Ponto Novo


O Tribunal Regional Eleitoral vai julgar nesta quinta-feira (25), o processo nº.176865 referente às eleições de 2008 contra o vereador Jair Venâncio da Silva, presidente da câmara de vereadores de Ponto Novo.Segundo informaçoes a pauta de julgamento seria realizada quarta-feira dia (24)ficando para quinta-feira dia 25 as 17:00 horas.
Essa será a segunda sessão de julgamento do recurso impetrado contra Jair Venâncio no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Este caso envolvendo o presidente do legislativo e o suplente de vereador Michael Jonathan Oliveira Miranda, autor da ação, ainda não teve seu desfecho final porque na audiência do dia (16) de novembro, o Juiz Renato Reis pediu vista do processo.
Na sessão plenária do último dia (16), dois juizes já deram seu voto, Juiz Salomão Amaral Viana (relator do processo) e o Juiz Eserval Rocha, ambos pedindo a cassação do mandato de Jair Venâncio.
Segundo informações, além da perda de mandato o Juiz Salomão Amaral Viana (relator do processo) , pede também, a inelegibilidade por 8 (oito) anos do vereador presidente.

Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue é comemorado nesta quinta


Hoje, dia 25 de Novembro, se comemora o dia Nacional do Voluntário de Sangue. Essa data simboliza a grande necessidade de mobilização que ainda existe no Brasil. A idéia é chamar a atenção de toda a população para a importância de tornar-se um doador voluntário de Sangue. A HEMOBA homenageia seus doadores e parceiros.

A HEMOBA / UCT SENHOR DO BONFIM ESTARÁ COMEMORANDO NA SEMANA DE 22/11 A 26/11/2010

A SEMANA DO DOADOR VOLUNTÁRIO
PARTICIPE! DIVULGUE ESSA IDEIA!
DIA 25/11/201 DIA DO DOADOR VOLUNTÁRIO

DOE SANGUE! DOE VIDA!

Para doar sangue, é necessário:

- Sentir-se bem
- Apresentar documento com foto, válido em todo território nacional
- Ter entre 18 e 65 anos de idade
- Pesar acima de 50Kg

Recomendações:

-Nunca vá doar sangue em jejum
-Faça um repouso mínimo de seis horas na noite anterior a doação
-Não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores
-Evitar fumar por pelo menos duas horas antes da doação
-Evitar alimentos gordurosos nas três horas antecedentes à doação


Quem não pode doar


-Quem teve diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade
-Mulheres grávidas ou amamentando
-Pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas
-Usuários de drogas
-Aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativos.

Policiais Militares terão novos uniformes para o carnaval 2011

http://4.bp.blogspot.com/_vCxBK4N23X4/TOxfERooVCI/AAAAAAAABkU/ehw-CKhUX_k/s1600/nova%2Bfarda%2Bpm%2Bbahia%2B2.jpg
Fardamentos em tecido Hip Stop, capacetes mais leves com faixa reflexiva, cinto tático, coldre de perna multiuso ambidestro e coturnos com amortecedores e zipper embutido, farão parte dos novos uniformes e equipamentos que serão utilizados pelos policiais militares baianos a partir do carnaval de 2011. A novidade inclui pistolas modelo PT 840 (com nova tecnologia) e o gorro de pala, que substituirá a boina nos uniformes operacionais

Segundo o Chefe da Unidade de Material e Patrimônio do Departamento de Apoio Logístico, Capitão Fábio Rodrigo as novas aquisições oferecerão mais conforto e segurança à tropa, além de atender aos requisitos técnicos facilitadores da atividade policial.

A previsão é que em janeiro de 2011 os materiais sejam disponibilizados a todos policiais militares pelo Departamento de Apoio Logístico da PM, o que não ocorre desde 1998, ano de substituição do antigo fardamento na cor azul. A incrementação dos novos acessórios integra o projeto da Comissão de Uniformes da PMBA, presidida pelo Coronel Francisco Teles, com a participação da designer de moda, soldado PM Lívia Chaves

Fonte:pm.ba.gov.br

AJUDE A LOCALIZAR ESSES FAMILIARES!

Olá boa tarde, sou Maria do Rosário, gostaria de ajuda para localizar parentes de meu marido, pois a sua mãe morta há 20 anos dizia ter irmãos e familiares em Senhor do Bonfim o nome dela era CLEONICE MAURICIO DOS SANTOS e terminou a vida aqui em Salvador, desde já agradeço a atenção aguardo resposta.
Quem souber de alguma informação que possa levar aos familiares dessa senhora, ou seja, do esposo da jovem solicitante, envie para o e-mail, maravilhanoticias@hotmail.com

PAI PREOCUPADO COM GAROTADA NAMORANDO EM PRAÇA PÚBLICA

Gostaria de chamar a atenção das autoridades que cuidam dos menores de nossa cidade, pois muitos estão fazendo gestos e até namorando de maneira escandalosa, uma vez que esses atos são inadequados, pois se trata de crianças de 9 a 10 anos, esses fatos
acontecem por volta das 21h50min às 22h10min na Praça da Lagoa em frente ao colégio Isabel de Queiroz.
E na referida praça não há nenhum guarda municipal para evitar que fatos com esses aconteçam, a praça parece aquele programa da Record chamado melhor do Brasil (naquela
parte que se chama vai dar namoro).
Fico grato pela atenção eu como sou pai, fico preocupado com o futuro desses garotos do jeito que está não pode ficar.

Cristiano – Senhor do Bonfim

PEDRO BOLE BARRIGA: UMA HISTÓRIA BONFINENSE PRA CONTAR



O Prefeito Paulo Machado visitou nesta terça-feira, dia 23 de novembro, o inesquecível Pedro Bole Barriga. Na verdade, trata-se do Sr. Pedro Bispo dos Santos, nascido aos 4 de abril de 1925 e que nos seus 85 anos de idade recebe o carinho de sua esposa Marieta e de seus oito filhos e netos.

Sentado em sua cadeira de balanço, mais magro, alquebrado pelo tempo, não consegue concatenar as idéias, mas arrisca um “Buona notte” e ensaia uma música de seresta, que ele sabia cantar como ninguém.

Dona Marieta diz que “Seu Otacílio sempre vem aqui” e diz que de vez em quando Seu Pedro começa a chamar os amigos de seu tempo, um a um, em momento de rara lucidez. Indagado pelo prefeito se cederia ao futuro museu da cidade a cadeira de ferro que Pedro Bole Barriga usou dezenas de anos, engraxando sapatos, em frente à Sorveteria Paris, ela cedeu de pronto. E sua filha arremata: “Com esta cadeira ele sustentou todos nós, nossa família, anos a fio”.

Senhor do Bonfim precisa manter viva a história dessas pessoas bonitas, lutadoras, que pertencem à nossa cultura e ao nosso folclore.

Prefeito e Historiador: Paulo Machado
Fotos: Cinco Mil

PREFEITURA DE BONFIM É PARCEIRA NA CENTRAL DE VIDEO-MONITORAMENTO






Está em fase final a construção, na Praça Augusto Sena Gomes, do prédio que abrigará o sistema de vídeo-monitoramento da cidade. Ali será instalada uma central, concatenada à Polícia Militar, que controlará através de oito câmeras todos os acessos da cidade, grandes ruas e centro da cidade.

A obra está sendo construída por operários da prefeitura, acompanhada pela engenharia municipal, e o material de construção tem sido obtido pelo CDL e Associação Comercial junto ao comércio local. A polícia supervisiona e esta semana trouxe técnicos e especialistas que já estão instalando a grande rede de videomonitoramento.