Prefeitura de Ponto Novo compra dois novos ônibus para transporte escolar


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo em parceria com o Ministério da Educação adquiriu dois ônibus 0 km, para serem usados no transporte escolar do município. Os ônibus fazem parte do Programa Caminhos da Escola, do Governo Federal. O valor do investimento dos dois ônibus foi de R$ 335. 000,00 (trezentos e trinta e cinco mil reais).
Nesta terça-feira 28 de dezembro, por volta das 20h, a população de Ponto Novo recebeu para a educação do município um micro ônibus, adquirido através do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e contra partida da prefeitura, com esse, são dois, o que facilita o transporte dos alunos e com segurança. O micro ônibus possui lugar para 29 alunos, além de espaço par portador de necessidades especiais e uma cadeira de rodas e é totalmente adaptado para rodar na zona rural, com rodas mais altas.
O veículo foi recebido com festa, onde foi realizada uma carreata saindo do Bairro do Contorno até a sede do município. O outro ônibus está previsto para chegar ao início letivo de 2011. A entrega simbólica foi feito a Secretária Municipal de Educação, Maria Doralice, na praça do comércio.
Para o Prefeito Marcos Silva essa é mais uma grande conquista para a educação do município. “Agora nosso alunos serão transportados com muito mais conforto e acima de tudo mais segurança”, completa.
Por Marcos Cleyton
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE