Olho tecnológico dá mais segurança à população de Senhor do Bonfim e região








A inauguração do Centro de Monitoramento, ocorrida ontem na Praça Augusto Sena Gomes, trouxe como resultado imediato a instalação de 16 câmeras de vídeo em pontos movimentados da cidade. Senhor do Bonfim é a primeira cidade interiorana a tornar essa eficiente vigilância disponível para a população. Doravante, o cliente que era assaltado na porta dos bancos ou o cidadão que era surpreendido em pleno centro por malandros terá mais proteção.

A importância do monitoramento público fez com que o Secretário de Estado da Segurança Pública, Dr. César Nunes e o Comandante Geral da Polícia da Bahia Cel. Mascarenhas se deslocassem de Salvador para participar do evento. Ao som da Banda de Música do 3º Batalhão (Juazeiro), a implantação do sistema foi saudada como uma conquista para aumentar a tranqüilidade e a segurança da sociedade e reduzir o raio de ação de marginais, vadios, larápios e outros fora da lei.

Garantia - O Major Mota Lima e o Coronel Mascarenhas deram o recado: “Não serão tolerados bandidos, traficantes e os que colocam em risco a segurança da população”. “Todos que infringirem a lei, responderão por seus atos.” O Prefeito Paulo Machado, falou vibrantemente da alta tecnologia que vai servir a Senhor do Bonfim e Região: “Tenho o orgulho em falar que Bonfim é a primeira cidade no interior da Bahia com esse sistema de monitoramento, dessa forma estamos proporcionando o direito à segurança que cabe a cada cidadão”. Ressaltou a parceria com a Polícia Militar, o CDL e a Associação Comercial que mobilizaram comerciantes e empresas conseguindo o fornecimento do material de construção; enquanto a Prefeitura fez a doação do espaço de 90 m2 com um valor estimado em R$ 200 mil, elaborou a planta, colocou à disposição arquiteto e engenharia, bem como os operários que levantaram a obra.

Cidade ganha em segurança pública - Em entrevista no ato inaugural, o líder empresarial Walberto Silva apontou a sala de vídeo-monitoramento como “uma ação de parceiros vantajosa para a cidade”. Citou o projeto inicial levado pelo Coronel Salgado aos órgãos de classe CDL e Associação Comercial, o apoio da Prefeitura Municipal e a duplicação da proposta original, “que era de apenas oito câmeras”. A prefeita Cecília Petrina, de Itiúba mencionou a segurança pública como ponto nevrálgico para a atenção dos governos. Citou episódios do Rio de Janeiro como passíveis de acontecer hoje em Salvador ou até Itiúba e classificou o “moderno monitoramento de Bonfim como ferramenta mais eficaz que o olho humano” e parabenizou o prefeito Paulo Machado e seus parceiros, PM e comércio bonfinense.

Participação – A Praça Augusto Sena recebeu entre presenças notáveis: todo o secretariado municipal, o vice-prefeito Aurélio Soares, João Luiz (prefeito de Filadélfia), vereadores Carlos de Tijuaçu, Gilberto Pires (Bel), Biro-Biro, Ivan Barbosa, extraordinário contingente de policiais militares e civis, e o público. O primeiro sistema de vídeo-monitoramento do interior do Estado da Bahia. Todos testemunharam a festa de implantação do sistema de monitoramento eletrônico na cidade.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE