Governo municipal conclui formação de lideranças e entrega 30 certificados





Com a entrega de 30 diplomas a líderes populares bonfinenses, terminou ontem no Colégio Luiz Eduardo Magalhães, o 6º e último módulo do Curso de Formação de Lideranças Populares. O evento foi um investimento do Governo Cuidando de Nossa Gente para capacitar lideres emergentes do movimento social e aperfeiçoar a qualidade de suas intervenções nas entidades de origem, na gestão do próprio governo e nos meios populares. O ISPAC – Assessoria ao Movimento Popular, entidade de tradição, formou parceira para aplicar o curso e fazer a integração entre as lideranças populares locais, incentivar o desenvolvimento sustentável e aguçar o senso crítico dos participantes. Cumprindo sua missão, o ISPAC aplicou 90 horas de aula presencial, em seis módulos iniciados em março deste ano.

Entre os diplomados estão coordenadores do movimento social e comunitário; representantes do governo na sede, distritos e povoados; responsáveis pelos grupos de evangelização do povo, os movimentos de alfabetização jovens e adultos lavradores assentados e conselheiros municipais e do orçamento participativo. Nas oficinas desenvolvidas por seis professores/facilitadores, os cidadãos e cidadãs/alunos e alunas debateram temas de interesse social: Socialização e escuta (25 e 26/3); Ecumenismo, o diálogo das igrejas (26 e 27/4); Como trabalhar com o povo (20 e 21/5); Conjuntura eleitoral e perfil dos candidatos (15 e 16/7); O projeto popular para o Brasil (26 e 27/8); e Oficina para fazer projetos (15 e 16/12).

Coube à Secretaria Municipal de Integração a coordenação, acompanhamento e cobertura logística do Curso de Formação de Lideranças, inclusive organizando o festejo da conclusão. E a secretária Silvana Ozelina disse que reivindicará uma renovação do convênio, pelo aprimoramento às lideranças populares. “É um excelente reforço ao movimento social e devemos repetir”. Havendo a repetição, a tendência dos concluintes foi manifesta no final desse último módulo: desejam uma capacitação em “Educação preventiva na área de saúde”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE